Publicidade
Cotidiano
Notícias

Empresário amazonense e sócio paulista entram para lista dos 15 mais inovadores do país

Em conversa com DINHEIRO, Fábio Seixas e Rafael Vettori falam sobre o reconhecimento ao trabalho e as recompensas do empreendimento que lhes deu fama, a plataforma ‘O Panda Criativo’ 20/09/2014 às 20:20
Show 1
O amazonense Fábio Seixas (à esquerda) e o paulista Rafael Vettori são os sócios-fundadores da empresa premiada
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Investir em criatividade e inovação é um excelente negócio. É o que constataram os empresários Fábio Seixas e Rafael Vettori. Felizes com os primeiros frutos de ‘O Panda Criativo’ – plataforma criada por eles para atuação no mercado de criatividade e inovação no País –, eles comemoram sua primeira aparição entre os 15 profissionais mais inovadores do Brasil.

A lista que elenca os 50 profissionais mais inovadores da área de comunicação e marketing do mercado brasileiro foi divulgada ente mês na ProXXIma, principal revista de inovação do País, na área de propaganda e marketing. De acordo com a publicação, a lista reflete ‘o novo’ e aponta personagens que estão transformando o mercado brasileiro na forma e no formato de criar, executar ou pensar.

Os criativos – o amazonense Fábio e o paulista Rafael – se conheceram há um ano e meio em um evento em Austin, nos Estados Unidos, e desde lá passaram a esboçar projetos que permitissem a expressão, em diversas nuances, da criatividade para a comunidade que se interessa pelo assunto.

O insight

Em novembro do ano passado, eles conceberam o Festival Path, um evento para criativos que mistura tecnologia, cultura, música, arte e empreendedorismo. “O Path foi criado para ser um ambiente de estímulo a novas ideias e o ponto de encontro de incomodados, inquietos e antenados”, define Fábio.

Deu certo. Depois da primeira edição, que foi seguida de projetos paralelos, eles tomaram coragem e iniciaram o processo para abrir a empresa.

“É um desafio completamente novo, mas nos sentimos prontos para dar esse passo. Mesmo novos no mercado, nós sintetizamos, por meio do ‘Panda’ um movimento muito forte de uma geração que não fica esperando sentada e sim, bota pra fazer, corre mais atrás. Com isso impactamos mais pessoas e abrimos mais portas”, resume Rafael.

Ideias do ‘Panda’

Além do Festival Path, o Panda Criativo também toca outros projetos. Um deles, de grande expressão em São Paulo, é o Creative Mornings. Trata-se de um bate-papo criativo com café da manhã gratuito oferecido à comunidade criativa da cidade. Segundo os fundadores, todo mês, um convidado especial fala sobre o tema da vez, definido globalmente.

Personalidades como a deputada federal Mara Gabrilli, o escritor Reinaldo Moraes, a cantora Mariana Aydar e o jornalista e apresentador Marcelo Tas já marcaram presença no projeto. “Assim, formamos um grande ecossistema criativo onde promovemos a convergência entre pessoas e assuntos diversos”, pontua Fábio.

Já o Shift Cine Club reúne profissionais e admiradores de cinema para misturar ideias e ‘dar luz’ a novos projetos. “Todo o conteúdo é distribuído de forma independente e divertida”, conclui Rafael.

Publicidade
Publicidade