Publicidade
Cotidiano
CÔNSUL

Empresário toma posse como cônsul da Bélgica no AM nesta terça-feira

Formado em engenharia civil pela PUC-PR, Clifford Nelson, atuou na área portuária, no mercado da construção civil e atualmente na área do mercado imobiliário 11/04/2016 às 16:08
Show gfl kfg
O empresário amazonense Clifford Nelson Ruiz de Oliveira, 42 anos, toma posse, nesta terça-feira (12) no cargo de cônsul (Divulgação)
ACRITICA.COM MANAUS

O empresário amazonense Clifford Nelson Ruiz de Oliveira, 42 anos, toma posse, nesta terça-feira (12) no cargo de cônsul honorário da Bélgica no Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia. 

O evento, que será realizado a partir das 17h30h, no Palácio da Justiça, no Centro, contará com a presença de representantes da Embaixada da Bélgica no Brasil e autoridades locais convidadas.

Formado em engenharia civil pela PUC-PR, Clifford Nelson, atuou na área portuária, no mercado da construção civil e atualmente na área do mercado imobiliário. 

 Mesmo não sendo de origem Belga, a escolha do nome do amazonense Clifford Nelson ocorreu por um processo de seleção, que teve como foco encontrar um cônsul com perfil técnico e empresarial para aumentar os laços empresariais e de negócios, cultura e ciência da Bélgica com o Amazonas e Estados da Região Norte. “A ideia é fortalecer ainda mais a ligação da Bélgica com o Norte, principalmente, na área de negócios. A Bélgica é um País de muita exportação e possui um dos maiores portos do mundo, o que favorece troca de tecnologias e novos negócios para o nosso Estado, por exemplo”, disse Clfford. 

 No Brasil, a Bélgica é bastante conhecida na área cultural e gastronômica. As cervejas e o chocolate belga são considerados os melhores do mundo. “Por meio do consulado, temos algumas ações que podem ser feitas para estreitar esse relacionamento e aumentar o conhecimento do Norte em Geral sobre o País, como a concessão de bolsas de estudo para estudar na Bélgica e ainda maior entrosamento com as empresas de origem Belga que estão instaladas no Polo Industrial de Manaus”, destacou Clifford.   

 *Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade