Publicidade
Cotidiano
COBRANÇA

Em site, empresários acompanham votos de deputados do AM sobre aumento do ICMS

Lideranças tem feito contato com os parlamentares para saber posicionamento sobre projeto, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado 17/03/2017 às 11:39 - Atualizado em 17/03/2017 às 11:41
Show site
Site foi lançado na manhã desta sexta-feira (Foto: Reprodução)
acritica.com* Manaus (AM)

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (17) o site AmazonasLivre.com.br que apresenta o status do posicionamento dos deputados do Amazonas sobre a votação da PL 27/2017 que tem por objetivo aumentar em 2% o ICMS.

O site é uma iniciativa de entidades representativas do empresariado amazonense que estiveram na mobilização realizada nesta semana na Assembléia Legislativa pedindo a rejeição da proposta feita pelo governo.
Para Danilo Egle, diretor de comunicação da Associação de Jovens empresários e empreendedores do Amazonas (AJE/AM), a iniciativa pode reforçar o entendimento dos deputados de que todos observam suas ações. “É fundamental que saibamos quem concorda e quem não concorda com o aumento. Estamos entrando em contato com todos, por telefone e em reuniões presenciais para saber qual o posicionamento”, explicou Danilo.

Júlio Lins, representante da CDL Jovem, disse que na próxima segunda novas reuniões serão realizada na Assembléia e novamente os empresários vão pedir a rejeição da proposta e comprometimento dos parlamentares. “Já agendamos reuniões na segunda, vamos perguntar e atualizar o portal em tempo real. É fundamental que tenhamos esse comprometimento de cada um para depois cobrarmos na votação”, afirma Lins.

A votação, que estava sendo programada para esta semana, passou para a semana que vem. Mas, em discurso na ALEAM na última quarta (15), o deputado Sabá Reis (PR) afirmou que não existe regime de urgência para a votação e que o projeto está em discussão e será melhorado pelos deputados.

*Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade