Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
natal-tropicaiana_E8852721-0A94-44EC-93EA-C775919F7DC0.jpg
publicidade
publicidade

Marketing para o Natal

Empresas apostam no marketing digital para impulsionar as vendas do período natalino

Ferramentas tecnológicas reforçam estratégias dos lojistas para aumentar o número de vendas


22/12/2018 às 17:57

Um Natal mais completo! O colorido e as luzes que enfeitam as vitrines no período natalino deixaram de ser exclusividade para que as lojas conquistem o público. A explosão do marketing digital leva os empresários a investirem firme em campanhas no mundo online. Diante da ordem global, vale usar a internet como aliada no mês mais lucrativo do ano. O diretor de Novos Negócios da Buzzer Digital, Ricardo Castelo explica a necessidade de os lojistas se adequarem à ferramenta.

“É importante entender que a internet precisa estar na sua estratégia de negócios mesmo que você não venda online. Hoje existem ferramentas que você promove para os consumidores próximos da sua loja, os produtos que você tem no inventário da loja física. Daí ele procura online e vai na loja física comprar”, diz.

A movimentação do comércio é esperada no período, e as campanhas no mundo digital, assim como no mercado físico devem começar com antecedência. Planejamento é essencial para não cair na ‘mesmice’, já que todas as setas apontam para a mesma direção: Natal, fim de ano e presentes. 

Para o diretor executivo da Buzzer Digital, Ricardo Perrotta o empresário deve seguir algumas regras.

“Para não ser clichê, é indispensável seguir alguns padrões,  da mesma forma que você já divulga a sua marca durante o ano todo. Planeje campanhas e ofertas de produtos que façam sentido e tornam-se atraentes para o consumidor. Mas o principal é entender que a oferta não é somente o preço do produto, mas também a conveniência de entrega, a experiência de compra na loja, e o pós-venda”, destaca.

Demanda

Amigo oculto, festas de confraternização e celebração da vida. A passagem natalina traz várias oportunidades para que as pessoas presenteiem umas às outras, e a si mesmas! Graças a esse espírito de festa e união, aliado aos benefícios como férias remuneradas e décimo terceiro,  a economia do Estado receberá uma injeção de R$ 1,6 bilhão, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus).

Canais de divulgação

A internet já faz parte do cotidiano das pessoas. Antes de ir às compras, há sempre quem opta por fazer pesquisas, saber o que está em alta e conhecer ofertas. É justamente por esse motivo que os empresários apostam em anúncios nas redes sociais. De acordo com especialistas, o tipo de campanha varia conforme o segmento da loja e o público alvo. No entanto, a regra, para todos é criar campanhas que incentivem o internauta a comparecer até a loja após ver um anúncio, ou, no mínimo, entre em contato por telefone.

publicidade
publicidade
Crescendo nos 70 anos de A CRÍTICA, empresas do AM miram futuro promissor
Ação social arrecada brinquedos para dar novo 'Natal' a crianças do Educandos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.