Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
ECONOMIA

Empresas com participação estrangeira têm até dia 15 para fazer declaração ao BC

Período para fazer a declaração do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros começou no dia 1º de julho. Regra é para todas as empresas residentes no país que sejam controladas ou tenham participação estrangeira



banco_central.jpg Prazo termina na próxima segunda-feira (15)
08/08/2016 às 08:57

Dentro de uma semana, termina o prazo para que as empresas entreguem ao Banco Central (BC) a declaração do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no país. O período para fazer a declaração começou em 1º de julho e termina na próxima segunda-feira (15).

Segundo o BC, no Censo Quinquenal, todas as empresas residentes no país que sejam controladas ou tenham participação estrangeira direta em seu capital são obrigadas a declarar, assim como aquelas que são devedoras de créditos comerciais de curto prazo (até 360 dias), concedidos por não residentes, em montantes iguais ou superiores a US$ 1 milhão em 31 de dezembro de 2015.

As empresas que não declararem estarão sujeitas a uma multa. O censo, nesta modalidade, é feito a cada cinco anos e mede o estoque total de investimento direto no Brasil (recursos estrangeiros aplicados no setor produtivo do país) e outros indicadores correlatos.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.