Publicidade
Cotidiano
Juntos Somos Mais Fidelização

'Juntos Somos +': empresas da construção lançam programa fidelidade com prêmios

Programa tem como principais acionistas a Votorantim Cimentos, a Gerdau e a Tigre. Com ele, lojistas e trabalhadores da construção acumulam pontos com a compra de produtos que são transformados em prêmios, como equipamentos, cursos profissionalizantes, entre outros 28/11/2018 às 16:23 - Atualizado em 28/11/2018 às 16:49
Show juntos somos    ebd4d739 3c63 4209 a369 4313119a01b0
Representantes de todas as empresas que fazem parte do programa 'Juntos Somos +'. Foto: Divulgação
Vitor Gavirati São Paulo (SP)

Diz o ditado popular que a união faz a força. Com o objetivo de modernizar e desenvolver o varejo de materiais para construção, Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre anunciaram, nesta quarta-feira (28), o início das operações da Juntos Somos Mais Fidelização, que promete modernizar e desenvolver o varejo da construção civil. A empresa vai administrar o "Juntos Somos +", um programa de fidelidade com benefícios para lojas, vendedores e profissionais da obra.

No programa, lojistas e trabalhadores da construção acumulam pontos com a compra de produtos das empresas participantes que são transformados em prêmios, como equipamentos, sistemas de gestão, cursos profissionalizantes, ferramentas e ações de responsabilidade social dentro das comunidades locais.

Para conhecer e se cadastrar no Juntos Somos +, o interessado pode acessar o site da plataforma ou os aplicativos para sistemas operacionais Android e IOS. Além das 3 acionistas, fazem parte do programa o Banco Santander, a empresa de serviços Linx e também Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax, todas da construção.

"Em uma reunião nós decidimos que precisávamos focar no cliente. Nosso intuito é gerar relacionamento maior com o lojista e o profissional. Com a fidelidade, nós observamos que a venda fica mais estável, frequente", contou o diretor-presidente da Votorantim Cimentos, Walter Dissinger, durante o anúncio da Juntos Somos Mais, em São Paulo.

Para o presidente da Tigre, Otto von Sothen, o Juntos Somos + é uma "possibilidade de melhorar a experiência de compra".

Criado em 2014 pela Votorantim Cimentos, o Juntos Somos + está disponível em todo o Brasil e possui mais de 40 mil lojas e cerca de 60 mil profissionais cadastrados. Até agora, 300 mil prêmios foram resgatados por participantes do programa.

Região Norte tem números expressivos

Com a criação da joint venture (aliança de empresas), a Votorantim Cimentos fica com 45% das ações, enquanto Tigre e Gerdau possuem 27,5% cada. Em 2019, a expectativa é faturar R$ 50 milhões com o programa de fidelidade.

De acordo com o CEO da Juntos Somos Mais, Antonio Serrano, em torno de 30% das lojas de materiais de construção de cada estado da região Norte já estão cadastradas no programa de fidelidade. "O Juntos Somos + está nas 27 unidades da federação e nós olhamos para todas as regiões do Brasil com muito carinho. Mas a região Norte, em específico, possui números expressivos", afirma Serrano.

Esperança de retomada da economia motiva líderes

A construção civil movimenta aproximadamente R$ 300 bilhões ao ano no Brasil, o que equivale a 4,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do País. É também um dos maiores empregadores, com mais de 100 mil lojas de materiais de construção e seis milhões de profissionais da obra.

As lideranças da Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre foram unânimes ao apontar que esperam crescimento no setor de construção civil no Brasil para 2019.

"O varejo da construção civil não parou de crescer nos últimos anos. Nós acreditamos no potencial da Construção Civil como alavanca para a retomada da economia do País e acreditamos na retomada a partir do próximo ano", afirmou o presidente da Gerdau, Gustavo Werneck.

Com o otimismo, a Junto Somos Mais espera aumentar de 14 para 20 o número de empresas parceiras em seis meses. Nós próximos quatro anos, a projeção é ter 100 mil lojas e dois milhões de profissionais cadastrados no programa de fidelidade.

*O repórter viajou a convite da organização do evento. 

Publicidade
Publicidade