Publicidade
Cotidiano
Notícias

Empresas da Zona Franca de Manaus buscam novas oportunidades na Tailândia

Representantes do governo tailandês vêm a Manaus para apresentar durante palestra as opções de investimento para empresários locais 18/03/2015 às 10:58
Show 1
País tem uma das economia mais promissoras da Ásia. O embaixador tailandês estará em Manaus para a palestra
Jornal A Crítica ---

Em tempos de queda nas exportações, as empresas da Zona Franca de Manaus buscam novos mercados para inserir seus produtos. Nesse contexto, a Tailândia desponta como uma parceira em potencial. A Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), por intermédio do Centro Internacional de Negócios (CIN), promoverá, no dia 24 de março, o seminário “Oportunidades de Negócios com a Tailândia”. O evento é gratuito e ocorre no horário de 9h às 12h, no Auditório Auton Furtado Júnior, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, 1919, na sede da Fieam.

“O Amazonas figura como um dos principais pontos de interesse da Embaixada Tailandesa, tanto pelo significativo fluxo comercial existente entre o Estado e o país como pelas possibilidades de aprimoramento da parceria comercial. Diante disso, o embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphant Charnbhumidol, mostrou-se interessado em iniciar um projeto de negócios com os amazonenses”, informou o gerente executivo do CIN-AM, Marcelo Lima.

O próprio embaixador tailandês será um dos palestrantes do seminário. “Ele apresentará oportunidades de negócios aos empresários amazonenses com base em estudos de mercado. A Tailândia é um mercado que pode e deve ser explorado pelo investidor do Amazonas com grandes chances de resultados. O importante é saber o segmento a ser focado”, ressaltou Lima.

Potência

A Tailândia é a segunda maior economia da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), considerado um dos países mais atraentes para investimentos estrangeiros e uma das principais portas de entrada para o continente asiático. Sua localização privilegiada torna o país um polo estratégico de distribuição dos produtos brasileiros para os gigantes da Ásia - China, Índia e Japão -, e para outros mercados emergentes da região.

Além do embaixador Pitchayaphant Charnbhumidol, o seminário contará ainda com as palestras da Adida Agrícola do Consulado Geral da Tailândia em Los Angeles, Califórnia (EUA), Sra. Krissana Sukhumparnich e do supervisor de Atração de Investimentos e Apoio ao Investidor do Centro Internacional de Negócios, Cassiano Pereira Júnior.

Em expansão

Desde a década de 1990, a Tailândia vem se estabilizando economicamente e conseguindo excelentes resultados com um crescimento anual notável. No entanto, a agricultura continua sendo de grande importância para a economia do país, com mais de metade da porcentagem total de mão de obra sendo dedicada a esse setor, abrindo espaço no mercado interno para vários tipos de investimentos.

Atualmente, o país é um dos maiores exportadores mundiais de arroz. Outros importantes produtos cultivados são o açúcar e a tapioca.

Publicidade
Publicidade