Publicidade
Cotidiano
CAPACITAÇÃO

Dê nova chance aos seus negócios: Sebrae ensina técnicas de empreendedorismo

O curso comportamental que potencializa características empreendedoras, o Empretec, é realizado desde 1997 no Amazonas 20/03/2017 às 05:00
Show whatsapp image 2017 03 15 at 16.43.54
A dona da franquia Estética Dr. Hollywood, Daniele Uchôa, lucrou mais após fazer o Empretec.
Geizyara Brandão Manaus (AM)

Desde 1997, o curso comportamental que potencializa características empreendedoras, o Empretec, é realizado no Amazonas por meio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Segundo a analista da Unidade de Capacitação Empresarial, Osiana Gonçalves Nogueira, os participantes do curso que aplicam os conhecimentos nos negócios causam um impacto positivo na economia. “A pessoa que faz Empretec tem menos chances de que o negócio dela dê errado. [...] Ela não vai cair naquelas estatísticas das empresas que morrem”, explicou.

Dona da franquia Estética Dr. Hollywood, em Manaus, Daniele Uchôa já possuía o estabelecimento e cursava MBA em Gestão e Estratégia Empresarial quando decidiu fazer o Empretec após indicação do professor. “No meio do curso eu vi que não atendeu muito minhas expectativas, não estava ajudando muito no meu trabalho, era em longo prazo e enquanto isso minha empresa estava sem dinheiro, sem prosperar, sem vender, estava muito ruim, relatou.

Daniele participou do curso em novembro do ano passado e conta que em janeiro conseguiu ter um lucro maior do que havia tido em dois anos de funcionamento da clínica. “A clínica fez aniversário de dois anos em outubro do ano passado e até então não tinha conseguido pagar um mês dos custos e, depois do Empretec, que coloquei todas as lições em prática, eu fiz a clínica se pagar", afirmou a empresária.

Depois do curso Empretec, a  esmalteria e escovaria “Maria vai com as outras” saiu do papel

Já Michelle Vasque conheceu o curso depois de participar de oficinas do Sebrae. Após dez anos trabalhando em uma empresa de telecomunicações, decidiu ser dona do próprio negócio. “Pela grade de conteúdo e por estar decidida a empreender acreditava que seria essencial fazer Empretec”, contou.

Atualmente Michelle é proprietária de uma loja de roupas femininas especializada em tamanhos grandes, a Rara Beleza Plus Size, e explica a importância de ter feito o curso. “Hoje, após três anos de empresa, tenho certeza que se não fosse os ensinamentos, o planejamento e disciplina que aprendi de uma forma diferenciada no curso não chegaria até aqui com minha empresa aberta”, assegurou.

Com muita vontade de empreender, Vanessa Pinheiro também saiu de onde trabalhava e fez o Empretec no Sebrae em julho de 2016. A esmalteria e escovaria “Maria vai com as outras” foi inaugurada no último dia 11 e possui sete funcionários. De acordo com Vanessa, sempre soube que queria algo no ramo da beleza e com o apoio do marido abriu a empresa. “Sempre digo que existe uma Vanessa antes e uma Vanessa depois do Empretec”, comemora.

Serviços

Empretec
Valor: R$ 1.200
Inscrições no Sebrae-AM
Data do Curso: 24 a 29 Abril
Contato: (92) 2121-4900

Estética Dr. Hollywood
Rua Rio Javari, 05, Conjunto Vieiralves. Fone: 3347-8791

Maria Vai Com As Outras
Av. Des. João Machado, 597, Alvorada. Fone: 3083-8604

Rara Beleza Plus Size
Rua do Comércio 1 Loja 2-A2 Parque 10. Fone: 3321-1980

Publicidade
Publicidade