Publicidade
Cotidiano
Notícias

Enade mobiliza mais de 6,5 mil estudantes no Amazonas

Prova que mede desempenho das universidades foi aplicada a estudantes de 16 instituições no Estado, de 106 cursos diferentes 23/11/2014 às 20:49
Show 1
Em todo Brasil, 483.520 estudantes estavam aptos a fazer o Enade
ACRITICA.COM ---

Mais de 6,5 mil estudantes em 16 Instituições de Ensino Superior (IES) do Amazonas, de 106 cursos diferentes, foram inscritos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), cujas provas foram realizadas neste domingo (23) em todo o País, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em todo o Brasil, estavam aptos a fazerem as provas 483.520 estudantes concluintes, matriculados em 1.486 instituições de educação superior. Os portões foram abertos às 10h (horário de Manaus) e as provas, com quatro horas de duração, tiveram início às 11h (de Manaus).

Nesta edição do Enade, foi avaliado o desempenho de estudantes de bacharelado e licenciatura e do curso de tecnólogo que tenham expectativa de finalizar a graduação até julho de 2015. Também fizeram o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro e os de cursos superiores de tecnologia que cumpriram mais de 75% da carga horária mínima do currículo.

A divulgação do boletim de desempenho dos participantes  está prevista para o segundo semestre de 2015. Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Restrição

Os estudantes que não preencheram o questionário obrigatório disponível no site do Inep até este domingo podem ficar impedidos de colar grau e de receberem o diploma, mesmo que tenham feito o exame. O acesso é obtido pelo CPF, nome ou pelo curso.

Publicidade
Publicidade