Publicidade
Cotidiano
Notícias

‘Encantamento’: Targo treina empresas para encantar clientes

Conquistar uma clientela fiel vai além de oferecer apenas bons preços, é preciso tratar o cliente como especial, segundo os criadores do clube   21/12/2014 às 11:32
Show 1
Presentear alguns de seus clientes com ingressos para show de humor é uma das ações realizadas pelas empresas que integram o Clube
Juliana Geraldo Manaus (AM)

Enraizar no empresariado local a consciência de que vender um produto ou serviço e garantir o sucesso do negócio não é mais uma questão de oferecer apenas bom preço e prazo de entrega. Esta é a missão do Clube do Encantamento, criado pela Targo Consultoria, em Manaus.

Concebido pelo diretor da empresa, Carlos Eduardo Oshiro, o conceito do clube é encantar o cliente para que ele, além de comprar, ele crie uma relação de fidelidade com o estabelecimento em questão.

“O Clube surgiu com o aumento de empresas certificadas com o programa de nossa Escola de Atendimento. Com quatro empresas e 30 lojas envolvidas, achamos importante focar nas ações de encantamento ao cliente, ao invés de somente oferecer preço e prazo”, explica.

O clube

Segundo Oshiro, nas reuniões do grupo, os empresários aprendem como engajar os colaboradores para atender melhor o cliente, mediante uma meta de encantamento que é criada e mensurada semanalmente.

Entre as ‘lições do encantamento’ ensinadas aos empresários estão o estabelecimento da meta de encantamento, métodos para alcançá-la e regras de comunicação com a equipe.

“O tempo do treinamento é indeterminado, pois como a meta é mensal, é necessário sempre encantar. Por isso, semanalmente, as empresas são auditadas com o ‘cliente oculto’ e a Pesquisa de Recomendação”, detalha o empresário.

Atualmente quatro empresas fazem parte desse restrito clube: Atack, Gauchos Churrascaria, Info Store e Otica Avenida. Todo mês, os gestores e proprietários dessas empresas, se reúnem na sede da Escola de Atendimento, para traçar ações que visam se diferenciar no mercado pelo encantamento de clientes.

Primeira ação

A primeira ação conjunta foi efetivada no dia 4 de dezembro, no Studio 5, com o Stand Up do humorista Paulo Gustavo. Alguns clientes das empresas participantes do clube foram contempladas com ingressos para o show e recebidas em um tapete vermelho, Elas também ganharam brindes e fotos no final do espetáculo.

“Essas iniciativas são criadas pelos colaboradores das empresas que integram o clube para que o cliente realmente se surpreenda com o atendimento”, complementa Oshiro.

Publicidade
Publicidade