Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Polícia, Tráfico Internacional de Drogas, Receita Federal, Polícia Federal, Correios, Tabatinga

Encomenda contendo cocaína é interceptada em correio do Amazonas

Durante fiscalização de rotina em uma agência de Manaus, os servidores da Receita Federal perceberam que o pacote, ao passar no aparelho de raio-x, apresentou uma coloração alaranjada, cor típica de  detecção de entorpecentes



1.jpg Livro de culinária colombiana estava sendo utilizado para despachar a droga para a Austrália
16/10/2012 às 20:03

O envio de um livro contendo cocaína foi interceptado na tarde desta terça-feira (16), pela Receita Federal, na agência dos Correios do bairro Coroado, localizado na Zona Leste de Manaus.    

Um total de 1, 120 kg da droga foram identificados na encomenda proveniente do município de Tabatinga – localizado a 1.105 quilômetros de Manaus -, que tinha a Austrália como destino.



Durante fiscalização de rotina, os servidores da Receita Federal perceberam que o pacote, ao passar no aparelho de raio-x, apresentou uma coloração alaranjada, cor típica de  detecção de entorpecentes.

Ao abrir a caixa, um forte odor foi percebido e imediatamente foi realizado o narcoteste nas páginas do livro, o qual confirmou a presença de cocaína.

A Receita Federal lavrou termo de apreensão e a droga foi entregue à Polícia Federal para as demais providências legais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.