Publicidade
Cotidiano
TECNOLOGIA LOCAL

Encontro 'Devfests' reúne desenvolvedores Google para palestras em Manaus

Evento organizado pelas comunidades de desenvolvedores irá oferecer informações e troca de experiências. Cerca de 200 participantes de grupos locais são esperados e inscrições estão abertas 23/09/2016 às 16:00 - Atualizado em 23/09/2016 às 16:01
Show google
Responsável do Google pelo relacionamento com desenvolvedores no Brasil, Ale Borba, será um dos palestrantes (Foto: Divulgação)
acrítica.com Manaus (AM)

Estudantes e profissionais da área de tecnologia da Região Norte participarão no próximo dia 8 de outubro, em Manaus, do encontro anual promovido pelas comunidades de desenvolvedores Google (Google Developers Group). O evento faz parte da temporada 2016 de Devfests, organizada pelas comunidades de desenvolvedores locais para oferecer informações e trocar experiências que ajudem os desenvolvedores a se aprimorarem em várias plataformas do Google.

“A iniciativa é coerente com a filosofia da empresa de compartilhar informações para multiplicar benefícios para os usuários. Afinal, muito do sucesso do Android, criado pela empresa, deve-se ao fato desse sistema operacional ser uma plataforma de código aberto, o que permitiu que muitas pessoas criassem aplicativos e soluções que ajudam os usuários em vários momentos de sua vida”, diz Ale Borba, responsável do Google pelo Relacionamento com Desenvolvedores.

Manaus foi uma das cidades escolhidas pois o mercado de tecnologia local apresenta profissionais com uma grande capacidade técnica para execução de projetos de software. Nessa iniciativa, são esperados cerca de 200 participantes da comunidade local de desenvolvedores e para aproveitar todo o potencial local e colaborar para o maior desenvolvimento tecnológico da região amazônica.

As estrelas do encontro, que será realizado no teatro Manauara, serão dois desenvolvedores da sede do Google em São Francisco, especializados na questão da acessibilidade dos aplicativos. Casey Burkhardt e Lia Carrari dedicam-se a ajudar desenvolvedores a criarem produtos cada vez mais acessíveis para pessoas com deficiência.

Games e dispositivos móveis são outro foco importante do DevFest Manaus, que trará especialistas em programação nessas áreas para dar dicas para aprimorar as técnicas de programação nessas duas áreas. O conteúdo será apresentado por profissionais do Google e de outras empresas e instituições que desenvolvem as soluções da empresa.

Além de Manaus, o DevFest realizará encontros em Goiânia (15/10), Maceió (22/10), Foz do Iguaçu (29/10), Belo Horizonte (5/11) e São Paulo (12/11).

Palestras

Wearables + Healthcare - Marcos Souza

Game-play Programmer, o gênio da lâmpada - Ariel Madril

Internet nos trem e como não colocar fogo em casa - Luis Leão

Testando Jogos: Passe o dia jogando e ainda receba por isso - João Clineu

Introdução ao Firebase - Googler Ale Borba

Áudio para Realidade Virtual e seus desafios - Antonio Teoli

Soluções Contextuais - Antecipando as ações do usuário - Santhyago Gallão

Design, develop and test your Android app for accessibility - Googlers Lia & Casey

Serviço

Quando: 08 de outubro - Sábado

Horário: 12h30 às 22h

Onde: Teatro Manauara - Avenida Mário Ypiranga, 1300 - Santo Antônio, Manaus - AM

Inscrições: http://www.gdgmanaus.com/devfest/

Publicidade
Publicidade