Publicidade
Cotidiano
Encontro

Encontro na Aleam discute profissão do turismólogo no Amazonas

No encontro, profissionais, estudantes e empresários do setor discutirão a importância da carreira e da formação profissional para a melhoria da prática do turismo local 20/09/2016 às 11:11
Show ksdjflkds
(Foto: Ingrid Anne/ Semcom)
acritica.com

Na próxima terça-feira, 27, acontece a “I Convenção Amazonense dos Turismólogos”, das 8h às 14h, no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Flores, zona Centro-Sul. No encontro, profissionais, estudantes e empresários do setor discutirão a importância da carreira e da formação profissional para a melhoria da prática do turismo local.

Coordenada pelo turismólogo Itamar Souto, presidente da Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo do Amazonas (ABBTUR/AM), a convenção traz o tema “Turismólogo Profissional de Interesse Público”.

Segundo Souto, o encontro não visa apenas homenagear os profissionais da área pelo Dia do Turismólogo, comemorado no dia 27, mas também destacar a importância da profissionalização do mercado.

“O turismólogo é essencial na execução de diversas atividades com seu estudo técnico. O profissional entende toda a estrutura e funcionamento de um ambiente, de um segmento. Um exemplo disso são os nossos balneários. Ele deve saber o período em que pode ser visitado, quando apresenta riscos aos banhistas, demonstrando importância não apenas à sociedade como também ao trade”, explicou.

A convenção contará com a participação de convidados nacionais. De acordo com Souto, estarão presente na convenção o presidente da ABBTUR Nacional, Elzário Pereira, a presidente da ABBTUR do Rio de Janeiro, Tânia Omena, e a presidente da ABBTUR de Santa Catarina, Sílvia Cabral.

Programação

A I Convenção Amazonense dos Turismólogos faz parte da programação da Semana do Turismo, promovida pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), de 26 a 30 de setembro, com palestras, workshops, visitações gratuitas em espaços turísticos e city tour com estudantes da rede municipal de ensino pela cidade de Manaus.

A programação completa pode ser conferida no link http://bit.ly/programacao-semanadoturismo.

*Com informações da assessoria de comunicação.

 

Publicidade
Publicidade