Publicidade
Cotidiano
Notícias

Engenheiro deve assumir posto estratégico no governo

Surge a primeira novidade na equipe técnica de José Melo. Gilberto Alves de Deus é filiado ao Pros pelo município de Coari 30/12/2014 às 21:55
Show 1
Governador José Melo anuncia secretariado para segundo governo
Luciano Falbo Manaus (AM)

Interlocutores do governo dão como certa a indicação do engenheiro Gilberto Alves de Deus para a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), que tem um orçamento previsto de R$ 720,2 milhões para 2015, no lugar de Waldívia Alencar. As trocas fazem parte da reforma administrativa – de parte do secretariado e da estrutura administrativa – que o governador José Melo (Pros) deve anunciar nos próximos dias.

O governador afirma que ainda não pôs em análise qualquer troca de comando na secretaria. No entanto, Melo  ressalta que nada está descartado e frisa  que o engenheiro vai integrar sua equipe de governo.  “Isto ainda não foi objeto de estudo para mim. Eu não descarto nada, mas até agora eu não tratei se a Waldívia permanece”, disse ontem para A CRÍTICA.

 “O Gilberto trabalhou comigo quando eu fui secretário de Educação. Ele foi meu diretor de obras e é uma das pessoas mais qualificadas que conheço. Está no mesmo nível da Waldívia. E com certeza ele vem pro meu governo, vem para me ajudar, mas não necessariamente como titular”, completou. 

José Melo também teceu elogios a atual comandante da pasta. “A Waldívia é uma das profissionais mais qualificadas que conheço. Dedicada, trabalhadora, chega cedo e sai tarde. Ele tem todos os motivos para continuar comigo”, disse.

Aliados, no entanto, afirmam  que Gilberto já foi escolhido.  “É muito provável que ele assuma a secretaria. Antes, o governador queria colocá-lo na fiscalização das obras nos municípios. Ele é muito próximo ao governador. Eles se conhecem há muitos anos”, afirma uma fonte próxima ao governador. Outro aliado de José Melo afirma que o martelo já foi batido. “Vai ser ele”, afirma. “O governador estava avaliando o nome dele e consultando a opinião de alguns aliados mais próximos há algum tempo. Eu considero uma boa escolha”, afirma.

Filiado ao Pros pelo município de Coari desde outubro de 2013, Gilberto Alves  é engenheiro civil, responsável técnico da empresa Gad Engenharia e Construção Civil LTDA.

A Seinfra é a pasta do governo responsável por formular políticas públicas de infraestrutura em áreas consideradas prioritárias, como transportes, energia, telecomunicações, saneamento básico e urbanização.


Publicidade
Publicidade