Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
Notícias

Entidade Aldeia SOS Infantil recebe doações levantadas no Carnaval 2013

A Aldeia Infantil SOS Manaus, no conjunto Ajuricaba, desenvolve ações assistenciais voltadas à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.



1.jpg Fundada em 1949, a entidade faz parte da UNESCO
01/03/2013 às 13:59

A Aldeia Infantil SOS Manaus recebeu a doação de alimentos e material de higiene, adquiridos com os recursos arrecadados no carnaval de rua da Bandilha, grupo formado por moradores e ex-moradores da Ilha do Campos Elíseos, Planalto, Zona Oeste.

A Comissão organizadora da Bandilha, que realizou o seu primeiro carnaval de rua este ano, explica que os recursos arrecadados com a venda de abadás, bebidas e patrocínios, deu para cobrir os custos da festa e o restante foi utilizado na compra de alimentos e material de higiene, doados para a instituição, que funciona no bairro vizinho.

“A festa foi um sucesso e, melhor ainda, porque conseguimos aliar a comemoração a um gesto importante de ajudar pessoas que precisam. Esperamos repetir isso no próximo ano“, afirmou Daniel Souza dos Santos, um dos integrantes da comissão organizadora.

Presente em 132 países e territórios, as Aldeias Infantis SOS promovem ações na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes, com foco nos que perderam ou estão prestes a perder os cuidados de suas famílias.

A entidade oferece um ambiente familiar e uma formação sólida para alcançarem uma vida autônoma. Fundada em 1949, Aldeias Infantis SOS é membro da UNESCO e conta com um assento permanente no Conselho Econômico e Social da ONU.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.