Publicidade
Cotidiano
DIREITO

Entidades fazem evento de combate à violência contra o idoso em Borba

Ação conta com temática junina e está sendo realizada na quadra de esportes Raimundo Muniz; panfletos e cartazes informando as leis que protegem os idosos estão sendo distribuídos. 23/06/2017 às 18:56 - Atualizado em 23/06/2017 às 19:04
Show idosos 123
Foto: Divulgação
Rafael Seixas Manaus (AM)

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Borba, município distante 151 km em linha reta de Manaus, está realizando nesta sexta-feira (23) o evento “Todos Contra a Violência ao Idoso”, em comemoração ao dia 15 de junho que marcou o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Outros órgãos de defesa aos direitos humanos também participam da iniciativa.

A ação conta com uma temática de festa junina e está sendo realizada na quadra de esportes Raimundo Muniz, localizada no Centro da cidade. Panfletos e cartazes informando as leis que protegem os idosos estão sendo distribuídos.

“Estamos realizando esse evento para combater à violência contra os idosos. Há muitos casos acontecendo em nosso município, no Estado e no Brasil de violação dos direitos dos idosos. Temos muitos casos de violência verbal na zona rural. Queremos sensibilizar a todos e informar que temos o Conselho do Idoso”, declarou a secretaria municipal de assistência social, Ângela do Socorro Fernandes Barba.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

Publicidade
Publicidade