Terça-feira, 21 de Maio de 2019
Notícias

Entrevista: Coca-Cola fala sobre estratégias para impactar comunidades

O diretor de valor compartilhado da Coca-Cola, Pedro Massa,  conta como a multinacional  agregou impacto social à sua estratégia de vendas



1.jpg
O diretor de valor compartilhado da empresa, Pedro Massa, atua com negócios sociais e sustentabilidade
03/07/2015 às 18:41

A história começa em 2009, ano em que o Brasil vivenciou um boom da economia e período em que 20 milhões de brasileiros passaram da classe D  para a classe C, formando a nova classe média, dotada de mais recursos e com capacidade de consumo para itens que até então não tinham alcance.

Percebendo a oportunidade e buscando entender essa nova classe consumidora, a Coca-Cola resolveu ir a campo. Enviou  diversos executivos para as casas de diversas famílias pelo País quem eram as pessoas por traz dos clientes da marca.


Após a vivência, um aprendizado: os consumidores tinham sede de outras coisas além de refrigerante. Queriam educação, saúde e mais cidadania. Para cooperar com as demandas, a Coca-Cola Brasil mudou de estratégia e passou a investir em ações que gerassem transformação social às famílias brasileiras.

Agente desse processo de mudança de foco, o diretor de valor compartilhado da Coca-Cola, Pedro Massa, falou a DINHEIRO sobre o papel da multinacional na geração de impacto social.Leia a entrevista na edição deste domingo do Jornal A CRÍTICA (Página D7)


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.