Publicidade
Cotidiano
Notícias

Epson investe US$ 3 milhões em nova fábrica na Zona Franca de Manaus

Unidade, que será inaugurada oficialmente na segunda-feira, irá produzir  vídeo projetores, em parceria com a Jabil em Manaus 11/10/2014 às 10:24
Show 1
A Epson vai fabricar dois modelos de projetos em Manaus, entre eles o Powerlite S17
acritica.com* ---

A Epson, marca conhecida pela produção de impressoras, inaugura uma nova unidade no Polo Industrial de Manaus (PIM) que será responsável por produzir vídeo projetores, visando a expansão de sua presença no Brasil.

O principal objetivo é aumentar a eficiência e produtividade, através da redução de custos e aumento na agilidade da distribuição dos produtos para os seus clientes, e, como consequência, ampliar ainda mais a sua participação de mercado nesse segmento, que já é de 50%, destaca André Vaz, Diretor de Operações e Finanças da Epson do Brasil.

“A abertura dessa unidade de produção no PIM, impulsionará o consumo dessa linha de produto no mercado brasileiro, pois os produtos estarão disponíveis nas lojas mais rapidamente do que o importado e com maior competitividade. A produção em Manaus vai representar 40% do volume de vendas anual da empresa, e a expectativa é atingir até 70% em dois anos”, comenta Vaz. As vantagens comparativas e o apoio operacional oferecidos pelos Governos Federal e Estadual às empresas que se instalam no PIM, certamente foram determinantes para a decisão da companhia em aumentar a produção no Brasil, conclui.

Dois modelos de projetores serão inicialmente produzidos em Manaus; PowerLite X21 e Powerlite S17. Ambos voltados ao mercado corporativo, ideais para salas de reunião, salas de aula, eventos, entre outros.

A Epson optou por uma parceria com a empresa americana Jabil, estabelecida em Manaus desde 2002, e que será responsável pela produção do equipamento. A Epson realizará, em conjunto, a gestão da produção, sob a supervisão de engenheiros japoneses, garantindo assim a mesma qualidade dos equipamentos produzidos mundialmente.

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e de alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores distribuídos em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta do permanente investimento em Pesquisa e Desenvolvimento, a empresa se destaca na inovação tecnológica, estando classificada entre as 10 companhias que mais registram patentes mundialmente.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e, em 1997, inaugurou fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m² onde produz as impressoras jato de tinta tipo EcoTank, impressoras matriciais, impressoras fiscais e cartuchos de tinta para impressoras de jato de tinta. Além de suprir o mercado interno, atualmente a Epson exporta para Argentina, Uruguai e Venezuela, sendo certificada internacionalmente pelas normas ISO 9001 e 14001.

Globalmente conhecida pela qualidade dos seus produtos, comercializados tradicionalmente no varejo, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado corporativo, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, Vídeo Projetores, Impressoras de grande formato, Scanners, Rotuladoras, Mini-impressoras de emissão de cupons e recibo fiscal e Robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.


Publicidade
Publicidade