Publicidade
Cotidiano
CONSULTORIA

Equipe americana de segurança fará visita técnica ao Amazonas na 2ª quinzena de maio

Giuliani Security & Safety (GSS), coordenada pelo ex-prefeito de Nova York, está em processo final de contratação com o estado 27/04/2018 às 15:29
Show 26805015457 900b3bf6cc z
acritica.com Manaus (AM)

O Amazonas firmou Protocolo de Intenção com a Giuliani Security & Safety ("GSS"), plataforma especializada em serviçoes de segurança pública, investigação criminal, combate e redução da criminalidade, controle de crise e corrupção para pessoas jurídicas, físicas e governos. 

O processo de contratação da consultoria de segurança, atualmente, aguarda o devido tramite legal para publicação e assinatura final da administração pública do estadual, que se dará durante a primeira visita técnica da equipe da GSS, já confirmadas para a segunda quinzena de maio.

Em nota, A GSS anunciou, nesta sexta-feira, a data da visita e detalhou o processo de negociação com o Governo do Amazonas. 

"A GSS vem oficialmente informar que, desde de Dezembro vem acertando tratativas junto ao governo do Estado do Amazonas no sentido de viabilizar a realização do primeiro trabalho de consultoria especializada em segurança pública pela GSS no Brasil. Após tratativas entre a GSS e representantes do governo do estado Amazonas, uma Protocolo de Intenções foi assinado em Nova York. Sendo assim, o estado do Amazonas é o primeiro estado do Brasil a firmar Protocolo de Intenção com GSS, oficializando assim o processo de contratação da empresa".

Atuação

O trabalho da equipe norte-americana iniciou com a entrega, pelo secretário particular do governador, coronel Otávio Junior, de um levantamento que mapeou a violência no Estado. Em maio deste ano, a equipe de Giuliani começará a acompanhar presencialmente o trabalho realizado pelas forças de segurança do Amazonas, avaliando in loco ações que podem ser melhoradas, apresentando soluções que já deram certo em outros países, colaborando para agilizar o combate ao crime em todas as áreas.

O primeiro relatório com sugestões de apoio para a integração de todo o sistema de segurança e ações concretas para redução de violência será apresentado pessoalmente por Rudolph Giuliani em junho, quando ele virá encontrar sua equipe em Manaus. Reuniões preliminares estão sendo realizadas hoje e se estenderão durante todo o dia de amanhã com os coordenadores das equipes que irão trabalhar neste projeto.

Publicidade
Publicidade