Publicidade
Cotidiano
DOAÇÃO DE SANGUE

Equipe do FHemoam realiza campanha de coleta de sangue no Sumaúma Shopping

A ação é resultado de uma parceria do shopping com a fundação e vai acontecer de 9h às 20h, com a presença do vampirão – unidade móvel equipada para receber os doadores 14/03/2017 às 15:19
Show s
acritica.com Manaus (AM)

Nesta quinta-feira (16), o Sumaúma Park Shopping vai receber uma equipe da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam), para realizar a Campanha de Coleta Externa do órgão.

A ação é resultado de uma parceria do shopping com a fundação e vai acontecer de 9h às 20h, com a presença do vampirão – unidade móvel equipada para receber os doadores. Clientes do Sumaúma, lojistas, moradores da Cidade Nova, bairros adjacentes e toda a população interessada, poderá comparecer no centro de compras, na Avenida Noel Nutels e ajudar a salvar vidas.

De acordo com a gerente de coleta externa do Hemoam, Eleonora Araújo, a meta é conseguir pelo menos 100 bolsas de sangue durante a ação no shopping da Cidade Nova. “A coleta será feita no vampirão que vai estar estacionado pela entrada do Sumaúma, na Avenida Noel Nutels. O doador fará o cadastro na entrada do shopping e em seguida será acompanhado pela equipe do Hemoam para realizar a coleta dentro da unidade móvel”, destacou.

Quem pode doar?

Qualquer pessoa com boa saúde, idade entre 18 a 69 anos e peso a partir de 50 quilos, pode doar sangue. O candidato à doação deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade. Todo o processo de coleta não dura mais de 30 minutos e em até 72h o sangue está pronto para ser distribuído.

Para o superintendente do Sumaúma Park Shopping, Cláudio Voso, ações deste tipo sempre rendem bons resultados. “Doar sangue é um ato de amor e que ajuda a salvar várias pessoas. Realizar essa ação no shopping em parceria com o Hemoam, sem dúvida vai ser algo de grande importância e que vai contar com o apoio de muita gente da equipe do shopping”, disse.

SERVIÇO
Coleta de sangue no Sumaúma Park Shopping
Quando: dia 16 de março, quinta-feira, de 9h às 20h
Onde: na entrada do Sumaúma, Avenida Noel Nutels, Cidade Nova
Aberto ao público

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade