Domingo, 19 de Janeiro de 2020
Notícias

Equipe encontra 17º corpo de navio na Itália; extração de combustível é suspensa

O corpo foi encontrado sem colete salva-vidas, na parte submersa da ponte número 6 do navio, conforme relatado pelo porta-voz do corpo de bombeiros de Luca Cari



1.jpg Segundo dados da Proteção Civil italiana, ainda faltam encontrar 16 passageiros desaparecidos
28/01/2012 às 11:56

Equipes de resgate encontraram neste sábado (28) o corpo da 17ª vítima do naufrágio do navio Costa Concórdia, na costa italiana. De acordo com as agências de notícias, o corpo é de uma mulher.

O corpo foi encontrado sem colete salva-vidas, na parte submersa da ponte número 6 do navio, conforme relatado pelo porta-voz do corpo de bombeiros de Luca Cari.



Segundo dados da Proteção Civil italiana, ainda faltam encontrar 16 passageiros desaparecidos e -- com o corpo encontrado hoje --, três ainda não foram identificados.

Mergulhadores continuam as buscas, apesar do mau tempo no local atrapalhar o trabalho. A embarcação colapsou no último dia 13 de janeiro, próximo a ilha de Giglio.

Extração do combustível suspensa
A ondulação intensa tem obrigado a frequente suspensão mometânea do trabalho de extração das 2.300 toneladas de combustível que estão nos tanques do barco, que é propriedade da empresa Costa Cruzeiros e continua encalhado.

As operações preliminares para extrair o combustível foram suspensas neste sábado (28). A decisão foi adotada pelos técnicos das empresas holandesa e italiana que instalam válvulas de segurança nos buracos feitos no casco do navio, na altura dos tanques de combustível, por considerarem que o mar está agitado demais e que isso seria um risco para as operações.

As operações de bombeamento deveriam ter começado hoje, mas estão adiadas para domingo (29). Por outro lado, a Defesa Civil indicou que a busca pelo desaparecidos foi mantida.

*Com informações das agências de notícias.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.