Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
AÇÃO

Equipe resgatou 29 animas na ocupação Monte Horebe desde quarta-feira

Alguns dos animais resgatados aguardam por um lar temporário, outros já estão disponíveis para adoção



WhatsApp_Image_2020-03-08_at_11.13.16_FFC8AA67-56AB-4202-BF44-BC12FDC9294A.jpeg Foto: Divulgação
08/03/2020 às 12:00

O pedreiro Carlos Alberto Vieira é um dos moradores que ainda está na ocupação Monte Horebe, enquanto não aluga um outro local para morar. Ele foi uma das pessoas que abordou a deputada estadual Joana Darc (PL) e entregou sua cadela Ceice para um lar temporário. Neste sábado (7), a equipe de voluntários da deputada esteve pela quarta vez no local e resgatou mais cães e gatos. Ao todo, 29 animais já foram retirados da área e aguardam por um lar temporário. 

"A minha cadela é minha filha. É parte da minha família. Eu soube que essa equipe de voluntários estava aqui e resolvi entregar ela até que eu faça minha mudança e possa ir buscá-la novamente", disse Carlos, bastante emocionado. 



A equipe PET da deputada Joana Darc percorreu mais áreas da ocupação neste sábado, conversando com os moradores e doando ração para os animais que estão com seus tutores. 

"Estamos pelo quarto dia consecutivo fazendo este trabalho de auxílio aos animais. Mas também estamos conversando com as famílias, passando orientações, perguntando se eles têm condições de levar os bichos de estimação. Em nossa equipe há veterinários voluntários que se dispuseram a prestar esse apoio aos que ficaram para trás ou que não puderam ser levados por seus donos", comentou Joana.

Desde a última quarta-feira (4), a equipe tem se dedicado as ações no Monte Horebe. Um total de 29 animais já foram resgatados e a equipe está precisando de apoio com lar temporário e doação de ração. 

"Nós resgatamos e fazemos todo o atendimento, desde consultas, exames, vacinação, vermifugação e castração. Porém, fazemos esse trabalho voluntariamente e por isso precisamos da ajuda de outras pessoas. O mais necessário agora são os lares temporários. Pois, quantos mais animais tirarmos das nossas clínicas parceiras, mais animais poderemos resgatar e cuidar", frisa a parlamentar. 

Enquanto o animal estiver em lar temporário, a equipe PET se responsabiliza em prestar todo o auxílio necessário, incluindo visitas veterinárias. "Há aqueles que já estão disponíveis para adoção, mas há também os animais que possuem donos, mas que os mesmos não puderam levar. Eles se comprometeram em buscar os bichos assim que estiverem alocados em outro lugar", finaliza a deputada. 

Quem puder e tiver interesse em oferecer lar temporário ou doar rações, basta entrar em contato com o número (92) 98145-1111.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.