Publicidade
Cotidiano
Idiomas

Escola de idiomas cria cursos específicos para profissionais liberais

Os cursos terão duas horas regulares de gramática e exercícios e uma hora completa de conversação com os termos técnicos específicos de cada profissão – arquitetos, advogados, comerciantes, médicos e designers 29/07/2016 às 15:35
Show foto jornal3
Os cursos têm, em geral, duração de um ano. Mas há classes de férias e intensivos
acritica.com

Design, layout, project, cut, clinic, court, law e mais uma longa lista de palavras em Inglês já são comumente usadas no dia a dia de profissionais como arquitetos, designers de interiores, médicos, comerciantes e até advogados. Mas nem de longe isso garante que eles falem o idioma mais popular do mundo.

Muitos buscam esse novo conhecimento, mas focados no trabalho não encontram tempo para voltar a sala de aula e cursar Inglês por anos a fio até adquirir a fluência da língua. “Essas pessoas querem um aprendizado eficaz e a curto prazo. E foi isso que criamos”, explica a empresária e professora de Inglês, Elizângela Araújo.

Partiu dela, que é franqueada das seis unidades da Skill Idiomas em Manaus, a inciativa de criar cursos direcionados para profissionais liberais. Os cursos terão duas horas regulares de gramática e exercícios e uma hora completa de conversação com os termos técnicos específicos de cada profissão – arquitetos, advogados, comerciantes, médicos e designers.

De acordo com Elizângela, todos os alunos que ingressam na Skill passam por teste gratuito de nivelamento, recebem certificado internacional e têm possibilidade de fazer intercâmbios organizados pela escola. “O que queremos é possibilitar um aprendizado de um outro idioma que possibilite ao profissional galgar mais conquistas na sua área de atuação.”

Os cursos têm, em geral, duração de um ano. Mas há classes de férias e intensivos. “Esta é a primeira vez que vejo um curso assim em Manaus. Já falo Inglês, mas a conversação direcionada para minha profissão é algo que me interessa muito”, explica o especialista em Marketing, Paulo Sacks.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade