Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
Notícias

Escolas Estaduais do Amazonas terão ISO 9001

Ao todo, 25 escolas da capital e interior serão selecionadas para a implantação do referencial de qualidade. As inscrições para o processo seletivo estão abertas



1.jpg Escola Estadual de Tempo Integral Roxana Bonessi já tem o ISO 9001
10/02/2012 às 12:02

Escolas Estaduais do Amazonas passarão por processo de seleção para a implantação do referencial de qualidade ISSO 9001. Ao todo, 20 escolas na capital e outras cinco do interior serão contempladas pelo sistema de gestão da qualidade.

O sistema, tradicionalmente aplicado no comércio, consiste em uma série de normas sobre gestão de qualidade. Considerada como referência mundial, é utilizada em mais de 750 mil organizações públicas e privadas.



A norma, segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) será usada para melhorar a qualidade da prestação de serviços a alunos, professores e demais membros da comunidade.

ISO 9001

As escolas terão um ano para se adequar às normas da ISO que terá validade de três anos. Aquelas instituições que conseguirem a certificação, se tornarão referências mundiais de ensino.

Atualmente duas escolas estaduais possuem o certificado, sendo elas a Sólon de Lucena e Roxana Pereira Bonessi.

Inscrições

As inscrições para o processo de seleção é aberto a todas as 540 escolas da rede estadual. É necessário apenas enviar um e-mail para iso@seduc.am.gov.br e preencher o questionário enviado pela secretaria às escolas e Coordenadorias Educacionais Distritais e Regionais.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.