Domingo, 21 de Abril de 2019
publicidade
escotismo4.JPG
publicidade
publicidade

SEMPRE ALERTAS

Escoteiros do Amazonas preparam programação especial na sua semana

Para comemorar a data, festejada dia 23, os Escoteiros do Brasil Amazonas vão realizar a “Semana Escoteira” que terá inicio no próximo dia 15, sábado, e que se estenderá até o dia 23


11/04/2017 às 05:00

Os escoteiros do Amazonas estão preparando uma programação especial para o Dia Mundial do Escoteiro, que será comemorado no próximo 23, um domingo. A data foi instituída em homenagem ao padroeiro dos escoteiros, São Jorge que é conhecido como um santo guerreiro, uma vez que ele foi soldado de cavalaria, e logo cedo ficou conhecido por sua bravura.

Para comemorar a data os Escoteiros do Brasil Amazonas vão realizar a “Semana Escoteira do Amazonas” que terá inicio no próximo dia 15, sábado, e que se estenderá até o dia 23. 
“A Semana Escoteira do Amazonas é um momento único para que crianças e jovens que não conhecem o movimento e possam interagir com os membros do escotismo. Mais que um movimento feito por eles e para eles o escotismo é a oportunidade que  meninos e meninas do movimento têm para fazer novas amizades com futuros associados e crianças que desejam conhecer mais sobre o escotismo”, informa material publicitário divulgado pelos escoteiros do Amazonas. 

A semana tem inicio no dia 15 de abril em diversas zonas da cidade onde serão realizadas exposições e um dia de escoteiro aberto para a comunidade, e 22 e 23 de abril, sábado e domingo, respectivamente, nas dependências internas do Centro Social Urbano do Parque Dez de Novembro (CSU do Parque Dez, localizado na avenida Perimetral, 22, Zona Centro-Sul da cidade), de 8h às 17h.

A finalidade é reunir em torno de 400 pessoas entre escoteiros e comunidade. Durante o evento irão acontecer diversas exposições, gincanas, 3ª Olimpíadas de Jogos Escoteiros, palestras para a comunidade sobre o movimento, além de atividades de interação entre escoteiros e comunidade.

Especificamente durante a 3ª Olimpíadas de Jogos Escoteiros, os grupos escoteiros da capital e do interior estarão desenvolvendo diversas atividades, jogos escoteiros e demonstração de técnicas mateiras numa grande gincana onde o mais importante é fazer novas amizades, vivenciem os valores propostos na Lei e Promessa Escoteira e se divertir, ressalta Lucian Cabral, coordenador da Semana Escoteira e Chefe escoteiro.

“Mais que um momento de confraternização entre irmãos escoteiros e de conquista de novas amizades, a Semana Escoteira representa o momento de exposição do movimento escoteiro para toda a sociedade seja através de atividades voltadas para a comunidade seja através de divulgação nos meios de comunicação”, reforça ele.

publicidade
publicidade
SEC oferece 'Vivências de Regência de Ópera' para alunos da UEA
Escola de hipismo inicia calendário de atividades para o público infantil
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.