Publicidade
Cotidiano
AÇÃO SOCIAL

Projeto 'Semeando Gratidão' acontece pela primeira vez na Casa Vhida

Na programação do evento estão confirmadas oficinas de fotografia, dança, violino, flauta doce e violão. Os interessados podem realizar doações para a instituição 16/03/2017 às 20:37 - Atualizado em 16/03/2017 às 21:11
Show projeto
(Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

As crianças da Associação de Apoio à Criança com HIV – Casa Vhida (AACH), receberão no dia 29 de abril, a terceira edição do ‘Semeando Gratidão’. A ação social promete levar alegria com atividades recreativas e doações de alimentos não perecíveis. O evento começa a partir das 8h.

O projeto é uma iniciativa da jornalista Fábia Lima, inspirada pelo trabalho da ONG “Meu Sonho não tem Fim”, coordenada por Alex Melo. O objetivo do evento é proporcionar um dia recheado de cultura, lazer e conhecimento para meninos e meninas assistidos pela casa. 

“Fizemos o projeto e, em seguida, uma mobilização de pessoas que tinham um desejo parecido e o interesse em dar as mãos e fazer acontecer esse evento. Hoje, essas pessoas trabalham direta e indiretamente para garantir que a ação que realizaremos na Casa Vihda seja muito especial para estas crianças. Esse apoio é fundamental, já que não temos vínculo com nenhuma instituição política ou religiosa”, disse Fábia, acrescentando que conta com o apoio de aproximadamente 15 pessoas, que ela carinhosamente chama de “Semeadores de Gratidão”.

Na programação do evento já estão confirmadas as oficinas de fotografia, dança, violino, flauta doce e violão. Para garantir o divertimento da criançada, uma equipe de voluntários irão resgatar brincadeiras infantis tradicionais, como amarelinha, cabra cega, pula corda, elástico, bambolê entre outras. A programação conta ainda com uma apresentação teatral.

“Nós estamos na terceira edição do Semeando Gratidão e a escolha pela Instituição Casa Vihda veio através da necessidade que hoje eles têm com relação às doações, e também pela importância de proporcionar para essas crianças o contato com as oficinas. É necessário que sociedade como um todo se mobilize por causas como estas e semeie, fazendo o bem por meio de pequenos gestos de gentileza, isso faz toda a diferença no mundo”, comentou Fábia.

Doações

A Casa Vhida que participará da terceira edição do “Semeando Gratidão” será presenteada com doações de leite em pó, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis (P, M, G, GG e XG), além de materiais de expediente e limpeza como saco de lixo de 100 e 200 litros, copo descartável de 180 ml, sabão em pó, desinfetante, água sanitária, papel higiênico, detergente e vassouras, que estão sendo arrecadados pela coordenação do evento.

Os interessados podem entrar em contato pelos telefones: (92) 98403-5885 / 99142-7347 ou pelo Facebook: Semeando Gratidão. As doações também podem ser realizadas diretamente na Instituição, localizad na Rua Pedro Álvares Cabral, bairro Dom Pedro ou por meio dos telefones (92) 3656-1250 / 99132-3980.

Publicidade
Publicidade