Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
MERCADO DE TRABALHO

Especialista dá dicas para garantir vaga em entrevista de emprego

Segundo a coordenadora do Núcleo de Emprego Habilidades do Centro de Ensino Literatus, Juliana Costa, o candidato precisa mostrar suas qualidades e habilidades logo no primeiro contato com a empresa



job-interview-3410427_1920_D1E2BD2E-AB1B-4116-89FA-2B67D1815557.jpg Foto: Divulgação
18/02/2020 às 07:24

Depois de enviar e entregar vários currículos, finalmente o Recursos Humanos da empresa entrou em contato e chamou para uma entrevista de emprego. Para quem ainda tem dúvidas de como se comportar nesse momento, o Centro de Ensino Literatus preparou algumas dicas para quem deseja se sair bem nessa etapa e garantir uma vaga.

O candidato precisa mostrar suas qualidades e habilidades logo no primeiro contato com a empresa. “Muitas vezes, a falta de preparo na entrevista mostra o total desinteresse na vaga, o recrutador acaba tendo uma visão de que o candidato não possui objetivos e nem interesse em preencher aquela posição”, afirma a coordenadora do Núcleo de Emprego e Habilidades do Centro de Ensino Literatus, Juliana Costa, que neste mês, ministrou um workshop sobre o assunto para os alunos da instituição.



Então a dica da especialista aos candidatos é “Prepare-se e treine o que vai falar, assim passará uma segurança nas respostas e interesse em ser escolhido”, sugere Juliana, que também fala da importância de assumir uma postura confiante e agir com naturalidade.

“E conte a sua história, fale sobre você suas conquistas e derrotas com clareza, objetividade e sendo verdadeiro, fale um pouco de si destacando os pontos importantes e relevantes para a entrevista de emprego”, acrescenta a coordenadora do Núcleo de EmpregueHabilidades do Literatus, setor responsável por oferecer qualificação, orientação e acompanhamento dos estudantes e egressos no planejamento de suas carreiras.

Outra dica da coordenadora para o candidato é pesquisar sobre a sobre a empresa, sobre os cargos e projetos que ela desenvolve. Essas informações ajudarão o entrevistado a ter mais confiança e passar credibilidade durante a entrevista.

Juliana também sugere cautela nas roupas, para isso, vale inclusive pesquisar o dress code da empresa. “E evitar atrasos, sair mais cedo, pesquisar a rota e como chegar mais rápido”, indica.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.