Quarta-feira, 24 de Julho de 2019
Notícias

Especialista em projetos cicloviários tem encontro com funcionários do Implurb

O encontro foi realizado para uma troca de experiências com os departamentos responsáveis pela construção da ciclovia que irá ligar o Boullevard Álvaro Maia até a Ponta Negra



1.jpg Encontro durou por toda a manhã desta segunda-feira (26) na sede do Implurb
26/08/2013 às 20:18

O especialista em projetos cicloviários Paulo Miranda fez uma visita à sede o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) nesta segunda-feira (26), onde se reuniu com os departamentos de planejamento e patrimônio histórico do órgão para uma troca de experiências.

De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, Miranda é responsável por diversos projetos sobre ciclovias e ciclofaixas na cidade de Curitiba e sua visita foi importante para discutir e levantar questões sobre a ciclovia que o Implurb irá criar do Boullevard Álvaro Maia até a Ponta Negra.

“Ele fez uma apresentação do trabalho realizado em Curitiba e pontuou soluções que podemos adaptar aqui em Manaus. Lá a bicicleta é vista realmente como um meio alternativo de transporte, e é nesse modal de transporte alternativo que a ciclovia de Manaus será construída, não apenas como uma opção de esporte e lazer. Ele mostrou tipos de equipamento na construção, alternativas viáveis e de como deve funcionar a sinalização de trânsito. Foi uma troca de idéias importante”, informou a assessoria.

Fórum

O curitibano estava em Manaus para participar do 2º Fórum de Bicicletas Manaus, promovido pelo Movimento Pedala Manaus. Os ciclistas de Manaus exigiram do poder público campanhas de educação no trânsito e planejamento urbano para ampliar a malha cicloviária da cidade.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.