Publicidade
Cotidiano
MEDICINA INTEGRATIVA

Especialista fala sobre benefícios das essências vibracionais e energia humana

A Doutora Rosângela Arnt esteve em Manaus na semana passada para ministrar uma palestra aos médicos que buscam complementar seus tratamentos com as essências vibracionais 24/07/2016 às 10:00
Show zve0624 220f
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Durante séculos, a humanidade buscou o auxílio de recursos oriundos de meios naturais na busca sanar e prevenir doenças. E todas as grandes práticas de tratamentos integrativos utilizam a energia. Por exemplo, há milênios, seres humanos se utilizam da força de pedras e cristais para aprimorar determinadas características latentes, principalmente em fases de desequilíbrio, situações difíceis, ou ferramenta de busca pelo autoconhecimento.

Na China Antiga, há mais de cinco mil anos, por exemplo, a técnica da acupuntura foi inserida no modo de vida asiático em busca da recuperação da saúde. Os mestres antigos ensinaram que a doença nada mais era que uma alteração das funções do corpo, desgaste, provocados por fatores externos, como frio, calor, umidade, assim como fatores emocionais, nutricionais ou envelhecimento. A função desta terapia é fazer com que o próprio corpo produza seus elementos para a restauração do equilíbrio orgânico e metabólico. Assim é seu organismo que produz seu próprio "remédio".

Da mesma forma que esses recursos complementam até hoje o tratamento de diversas doenças, a medicina tradicional está recebendo o reforço de alta tecnologia, por meio do tratamento com essências vibracionais, que permitem a regeneração celular humana no processo de cura. E a energia humana é sempre o ponto principal da saúde integrativa.

Para a Doutora Rosângela Arnt, médica especialista em nutrologia e consultora científica em saúde quântica, as grandes práticas de tratamentos integrativos que usam a energia mostram excelentes resultados em pacientes utilizando-se de técnicas médicas muito antigas.

“Se a gente pensar que, no âmago da matéria é a energia, então fica muito lógico entender que as técnicas e práticas que a gente pode usar para corrigir as alterações de saúde, melhorar a saúde, fazer prevenção e melhorar a qualidade de vida, elas devem sempre começar pela energia”, afirma a doutora. Ela associa a função das essências como um e-mail, propagador de informações.

“É como um e-mail que você passa pra célula. O uso continuado dessas informações faz com que as células passem a funcionar melhor, por isso que chamamos de prática terapia complementar ou integrativa”, exemplifica.

“Temos efeitos de ajudar, por exemplo, na cicatrização. O paciente faz uma cirurgia, se tomar a essência antes e depois do período operatório, a cicatrização é mais rápida, ocorre menos dor, fica mais bonita a cicatriz na pele”, explica.

Rosângela esteve em Manaus na semana passada para ministrar uma palestra aos médicos que buscam complementar seus tratamentos com as essências vibracionais. Ela vê os estados da Amazônia como um campo fértil para a aplicação desse tipo de tratamento, uma vez que as origens ligadas aos tratamentos naturais são mais recentes e, portanto, mais aceita e compreendida pela população.

Em Manaus, o mercado dispõe das essências vibracionais com tecnologia Quantum Health para profissionais capacitados na aplicação das essências. Lenny Nascimento é representante e distribuidora da Fisioquantic Manaus, que está há mais de 10 anos no mercado.

“Temos produtos desde um pelo encravado até uma doença degenerativa. Para os problemas mais simples, as pessoas podem entrar em contato comigo por e-mail dizendo a patologia que recomendo essência”, afirma.

A web designer Maria Júlia Araújo, 30, sofre de ansiedade desde adolescência e já fez tratamentos psiquiátricos com uso de vários tipos de remédios e nunca tive resultado. "Conheci as essências vibracionais este ano e, primeiramente, me encantei pelo conceito de não ter que tomar remédios com substâncias químicas. Há dois meses estou usando os produtos Traumavit, Neurovit, Neurotox e Consciencius e hoje me sinto mais segura, mais tranquila, mais leve, minha ansiedade reduziu cerca de 90%, minha capacidade de não me abater com situações tensas melhorou significantemente, a síndrome da perna nervosa cessou completamente, coisa que incomodava muito, tomei decisões importantes com mais clareza, comecei a enxergar o mundo com mais nitidez, minha insônia acabou e eu voltei a sonhar, coisa que não fazia há mais de 10 anos. Estou muito feliz por ter conhecido as essências, elas estão fazendo uma verdadeira revolução no modo de eu viver e enxergar a vida."

Confira abaixo alguns dos produtos disponíveis na Fisioquantic Manaus e suas respectivas mensagens celulares. A empresa dispõe de cerca de 200 produtos. Em Manaus, a BioExata dispõe de alguns deles.

Neutovit: tem uma informação de modulação do humor, diminui ansiedade, faz com que a pessoa se sinta mais centrada.

Nutrisono: ajuda a melhorar qualidade do sono e melhora a produção da serotonina, que é um neurotransmissor produzido no tronco encefálico, no núcleo da rafe, e desempenha papel em muitas partes do organismo. Além disso, diminui a vontade de ingerir carboidratos.

Psicodren: atuam no equilíbrio de caráter físico, emocional e mental para desintoxicação das atividades cerebrais; fadiga mental; uso de medicamento de ação cerebral como calmantes e antipressivos; auxilia na recuperação das funções cerebrais.

Centralis: ele vai ajudar no sistema nervoso, os mau humorados, pavil curto, melhora o humor

Traumavit: ele vai tratar nossos traumas, todos temos e muitos, que é o consciencius, que traz uma consciência sua em relação a vida e ao que tá fazendo, ativa  a memória.

Publicidade
Publicidade