Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
COMEMORAÇÃO

Especialista em churrasco personalizado dá dicas para almoço de Dia dos Pais

Você já pensou em fazer diferente e surpreender seu pai com um churrasco de primeira nesta data? Para quem quer fazer bonito, as dicas vêm do especialista Ewerton Ferreira, ou melhor “Personal Churras”



VIDA0506-3R.jpg As dicas vêm do especialista Ewerton Ferreira, ou melhor “Personal Churras” (Foto: Jonas R. Pires)
05/08/2017 às 14:01

A uma semana do Dia dos Pais, comemorado sempre no segundo domingo de agosto, muitas famílias costumam se reunir em almoços e confraternizações. É nessa hora que, muitas vezes, o homenageado do dia acaba responsável pelos assados  que irão compor a refeição principal. Mas você já pensou em fazer diferente e surpreender seu pai com um churrasco de primeira nesta data? Para quem quer fazer bonito, as dicas vêm do especialista Ewerton Ferreira, ou melhor “Personal Churras”, que teve a ideia de oferecer o serviço de churrasco personalizado após a realização de curso em São Paulo.

“A dica principal que posso dar está relacionada ao lema de muitos churrasqueiros Brasil afora, que é: carne, fogo e respeito. É importante selecionar carnes de boa procedência e cortes apropriados, assim como cuidar do braseiro, pois um bom churrasco passa pelo domínio do fogo e, por último, o respeito que deve se dar ao alimento e aos convidados e seus gostos quanto ao ponto da carne, etc”, enfatiza. 



Para a sobremesa, ainda na área dos assados, o chef dá dicas de duas frutas bastante consumidas e que podem ir ao fogo. “Costumo assar abacaxi e banana. A primeira dica é comprar frutas bem maduras pois serão mais adocicadas e terão uma caramelização natural quando assadas”, explica. Outra dica importante do chef é em relação a quem gosta de canela. Segundo ele, a canela não deve ser colocada em contato com o fogo pois fica amarga. 

Ewerton conta que o interesse por esse universo começou de maneira despretenciosa, nos almoços de família e só aumentou. “O churrasco de fato é uma grande paixão e que nos últimos anos se tornou algo mais sério à medida que busquei entender melhor aquilo que comecei a fazer nos churrascos com a família e amigos”, conta.

A paixão foi tanta, que ele já realizou outros cursos, procurando se especializar cada vez mais na área. “Já participei de outros três cursos com enfoques diferentes, mas todos celebrando essa paixão nacional que nos conecta aos nossos ancestrais, já que o churrasco, a partir da descoberta do fogo fez parte da revolução pela qual a humanidade passou desde então”, ressalta.

E ele reafirma a dizer que churrasco não só está relacionado ao ato  de assar carnes vermelhas ou brancas. “É importante salientar que um churrasco não se faz apenas com proteínas animais; vegetais e frutas assadas são muito saborosas e apreciadas nos churrascos”, explica.
Engenheiro de Telecomunicações e músico na banda Joyful Rock, Ewerton faz malabarismos para conciliar suas funções. “Só resolvi ceder minhas horas livres (para descanso e lazer) como engenheiro, para atuar como personal churrasqueiro e músico, por serem paixões e de fato me divertir muito fazendo isso”, complementa.

Serviços
De acordo com Ewerton, o serviço de Personal Churras, assim como o de Personal Chef, consiste em apresentar uma experiência gastronômica para o cliente e seus convidados. O atendimento é totalmente personalizado e o cliente escolhe o cardápio através de um formulário online.

Ewerton diz que a procura têm sido boa, apesar de pouco tempo de atuação na cidade. “Pouco a pouco, a cultura da carne têm crescido em Manaus e o Personal Churras está pronto para proporcionar churrascos prime a quem tem interesse em conhecer novos cortes e preparos”, ressalta.


 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.