Sexta-feira, 15 de Outubro de 2021
Para as crianças

Especialista reforça importância da atividade física na infância

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa é que 6,4 milhões de crianças sofram de excesso de peso no Brasil, tendo 3,1 milhões já evoluído para o estado de obesidade



Sem_titulo_0501A799-B6F7-4D3C-BF6C-8CA4ABFDAE33.jpg Foto: Divulgação
14/09/2021 às 09:54

Incentivar a prática de atividade física na infância é extremamente importante para o desenvolvimento motor, cognitivo e físico da criança, além de contribuir para a socialização. Mais do que se divertir, o exercício é benéfico para a saúde das crianças, principalmente nos dias atuais, em que os jogos tecnológicos e os celulares monopolizam o dia a dia dos pequenos.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, a estimativa é que 6,4 milhões de crianças sofram de excesso de peso no Brasil, tendo 3,1 milhões já evoluído para o estado de obesidade. Esse problema, segundo o educador físico e coordenador da Fórmula Academia, José Roggero, não vem acompanhado apenas do sobrepeso, mas de doenças como diabetes e hipertensão, que podem ser prevenidas adotando um estilo de vida saudável.



Para incentivar a prática de exercício na infância, a Fórmula Academia oferece aulas exclusivas para crianças de 03 a 10 anos. O programa “Fórmula Kids Fit” é composto pelas modalidades de Cross Training e Jiu-Jitsu. As crianças são acompanhadas por instrutores e os exercícios são definidos conforme a idade de cada uma. As aulas do “Fórmula Kids Fit” acontecem de segunda a sexta-feira, das 15h às 16h. Para conhecer os planos especiais e como se inscrever no programa, basta ir até a academia, localizada no Shopping Ponta Negra, ou acessar o instagram, no perfil @formulamanaus.

De acordo com José Roggero, nas aulas as crianças se exercitam através de brincadeiras, que estimulam diferentes habilidades. Além disso, são orientadas sobre hábitos saudáveis desde a infância. “Essas informações elas levam para a vida toda. Com isso, teremos uma população muito mais ativa e saudável”, avaliou.

Roggero ressalta que a atividade física ajuda também a melhorar a concentração, a autoestima e a interação social. “É comum, nos dias de hoje, que as crianças passem muito tempo usando computador, celular e brincando em jogos eletrônicos. Levá-las para a academia é também uma boa alternativa para que possam interagir, fazer novos amigos, socializar”, frisou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.