Terça-feira, 23 de Julho de 2019
BELEZA

Especialistas falam sobre os procedimentos estéticos feitos a base de tatuagem

Camuflagem de estrias e olheiras são alguns dos procedimentos que já fazem sucesso entre as mulheres



VIDA0429-1F.jpg Foto: Divulgação
29/07/2018 às 14:25

Cuidar do corpo e da aparência física é um dos objetivos diários de homens e mulheres. Por isso, a maioria das pessoas sempre estão em busca de alguma técnica que ajude a disfarçar as imperfeições do corpo. Usada há milênios para enfeitar a pele, a tatuagem hoje é usada para diversos fins, incluindo no disfarce de manchas e imperfeições, como estrias e olheiras, por exemplo.

A camuflagem de estrias é uma técnica desenvolvida por um tatuador que promete esconder a maioria das estrias brancas da nossa pele. Essa técnica vem sendo muito utilizada e aprovada, pois é possível desaparecer com as estrias em apenas 10 dias, mais rápido que qualquer outro tratamento.

Já a camuflagem de olheiras foi testada e aprovada pela eterna rainha dos memes Gretchen, 58, em procedimento realizado em fevereiro deste ano. Na época, a diva contou que isso era um grande sonho. O procedimento que Gretchen fez foi realizado pelo tatuador Rodolpho Torres, criador de um método de camuflagem de olheiras e estrias com tatuagem na tonalidade similar da pele chamado "Agulhas Mágicas".



Camuflagem de estrias

Em Manaus, a clínica Diana Bacellar Estética & Micropigmentação é pioneira na capital na realização da camuflagem de estrias. De acordo com Diana, à frente da clínica, a técnica é derivada do procedimento idealizado por Rodolpho Torres e tem feito sucesso na capital.

"A camuflagem de estrias, como o próprio nome já diz, trata-se de camuflar a estria através da tatuagem com pigmentos em cor e tons semelhantes ao tom natural da pele, a tal ponto que em certa distância, fotos e vídeos as estrias se tornam praticamente imperceptíveis", explica Diana, que também realiza a camuflagem de cicatrizes em geral e manchas de vitiligo.

Na clínica de Diana, o procedimento de camuflagem de estrias custa a partir de R$1800 a área camuflada, por exemplo, glúteos (lado esquerdo e direito).

Mitos e verdades da camuflagem de estrias e olheiras

No Brasil, a Dra. Milena Tomé, médica especializada em medicina estética, realiza o procedimento no país e tira algumas dúvidas sobre a camuflagem:

A tatuagem nos cílios é um procedimento definitivo?

Sim, tome cuidado. Procure profissionais sérios e habilitados. Os resultados são visíveis após 30 dias.

As olheiras saem totalmente com o procedimento?

Não. Acontece uma melhora de 60 a 80%

Pode tomar sol depois da camuflagem de estrias?

Sim. O pigmento não é alterado na exposição solar . Após 40 dias é necessário exposição solar mínima para igualar o pigmento .

A camuflagem de estrias dói?

Geralmente indolor, dependendo da sensibilidade de cada indivíduo. Para os procedimentos, é realizada aplicação de anestésico tópico antes.

Existem contra-indicações para os procedimentos?

Sim. Gestantes, lactantes, pacientes que no momento estão imunodeprimidas, ou que tenham histórico de cicatrização prévia com quelóide. Após o procedimento deve-se evitar alguns tipos de laser na região, assim como ressonância magnética por 6 meses. A exposição solar é liberada de 30-40 dias após.No casa das estrias e cicatriz , precisamos analisar tipo de pele e cicatrização .

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.