Publicidade
Cotidiano
Notícias

Esquema de segurança para comitiva da Fifa e jogo da Copa do Brasil em Manaus

Policiais devem acompanhar a comitiva da Fifa em Manaus e o jogo entre Vasco da Gama e Nacional nesta terça-feira (20) 19/08/2013 às 13:32
Show 1
Representante da Fifa e do COL visitam Arena da Amazônia e se mostraram satisfeitos com andamento das obras na última visita
acritica.com Manaus, AM

Os últimos acertos para a segurança da comitiva da Fifa que faz visita de inspeção na Arena da Amazônia em Manaus, foram definidos nesta segunda-feira (19) em reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no bairro Santos Dumont, na zona Centro-Sul de Manaus. O Comando de Policiamento Especializado (CPE), da Polícia Militar, por questão estratégica não revelou qual será o efetivo empregado no evento.

A comitiva da FIFA que desembarcar na terça-feira (20), por volta de 12h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e é composta pelo secretário-geral, Jérôme Valcke, e os membros do Conselho de Administração do Comitê Organizador Local (COL) e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto. A primeira visita do grupo é na Arena da Amazônia, situada na avenida Constantino Nery, no bairro de Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus. A programação inclui ainda visita à escola estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, em Iranduba, onde existe o projeto Amazonas Bilíngue.

Segundo o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Aroldo Ribeiro, a PM vai acompanhar a comitiva desde a chegada em Manaus. “Vamos manter escolta e policiamento em todos os locais a serem visitados pelo grupo”, disse o coronel.

Na mesma reunião, a Polícia Militar definiu os últimos detalhes do esquema de segurança para o jogo entre Vasco da Gama e Nacional pela Copa do Brasil que também acontece também na terça-feira, no Sesi, às 20h30. Pelo menos 600 policiais serão empregados dentro e fora do estádio. A PM vai fiscalizar e reprimir a presença dos cambistas na área. Os portões serão abertos às 17h30.

Publicidade
Publicidade