Publicidade
Cotidiano
Notícias

Estácio promove Jornadas Acadêmicas de Farmácia e Radiologia até segunda-feira (16)

 Segundo o diretor de núcleo da instituição, Roberto Santos, a troca de informações é uma ótima oportunidade para os estudantes enriquecerem o currículo 10/11/2015 às 14:23
Show 1
A atividade que iniciou nesta segunda-feira (09), oferece aos alunos a oportunidade de discutir assuntos importantes
acritica.com ---

A Faculdade Estácio Amazonas realiza, até a próxima segunda-feira (16/11), a “V Jornada Acadêmica de Farmácia” e “VIII Jornada de Radiologia”. A atividade que iniciou nesta segunda-feira (9), oferece aos alunos a oportunidade de discutir assuntos importantes como o uso correto de antibióticos e as novas tecnologias da radiologia que podem contribuir para o diagnóstico de doenças.

 Segundo o diretor de núcleo da instituição, Roberto Santos, a troca de informações é uma ótima oportunidade para os estudantes enriquecerem o currículo. Ele ressalta que as atividades foram preparadas para que os estudantes tenham a oportunidade de conhecer, por meio da experiência de profissionais renomados, o dia-a-dia de quem trabalha nas áreas da saúde.

Nesta terça-feira (10), acontecem minicursos para os alunos de farmácia sobre “Antibióticos: mecanismos de ação e resistência”, “Atenção farmacêutica do paciente oncológico”, “Interpretação de exames laboratoriais” e “Fármacos que interferem nos exames laboratoriais”. 

Na sexta-feira (13), os radiologistas Joel Cardoso e Andreza Nunes vão ministrar as palestras “Novas tecnologias da Radiologia” e “Radiologia Industrial”. De acordo com a coordenadora do curso, Shirley Arimatéia, os exames radiográficos são uma importante ferramenta para a identificação de doenças. Por isso, os estudantes precisam estar atualizados sobre o uso de novas tecnologias. “A área da saúde é muito dinâmica. Sempre há novas pesquisas e é fundamental que os alunos estejam atentos a isso”, disse.

A coordenadora explica que o futuro da radiologia está cada vez mais relacionado aos avanços tecnológicos. “O armazenamento, a qualidade da imagem e os cuidados com a exposição à radiação dos pacientes e a confiabilidade das imagens radiográficas são processos que a cada dia são melhorados devido o uso de novas ferramentas”, acrescentou.

*Com informações da assessoria de comunicação. 

Publicidade
Publicidade