Publicidade
Cotidiano
Notícias

Estácio promove Jornadas Acadêmicas de Serviço Social e Pedagogia, nesta quinta e sexta

Os jornadas vão discutir problemas sociais que geram impacto direto no âmbito escolar, como a violência doméstica e o avanço do consumo de drogas entre os jovens 28/05/2015 às 11:54
Show 1
Os eventos acontecem no mês em que se comemora o Dia do Assistente Social (15 de maio) e o Dia do Pedagogo (20 de maio)
acritica.com ---

A Faculdade Estácio Amazonas promove, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29), a “4ª Jornada Acadêmica de Serviço Social” e a “5ª Jornada de Pedagogia”. Os eventos acontecem no mês em que se comemora o Dia do Assistente Social (15 de maio) e o Dia do Pedagogo (20 de maio).

Os jornadas vão discutir problemas sociais que geram impacto direto no âmbito escolar, como a violência doméstica e o avanço do consumo de drogas entre os jovens. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da instituição, Elaine Freire, a intenção de realizar as duas jornadas simultaneamente é para que os estudantes e professores possam compartilhar conhecimentos e discutir formas de lidar com essas situações no ambiente escolar.

Na primeira noite os estudantes vão participar da mesa redonda “Expressões da questão social no espaço escolar”. De acordo com a coordenadora, profissionais de Pedagogia e Serviço Social vão falar dos problemas externos que dificultam o desenvolvimento das crianças e adolescentes na sala de aula.

A coordenadora ressalta que essas atividades colaboram para que os estudantes cheguem ao mercado de trabalho mais qualificados, pois a troca de experiências pode gerar estratégias para enfrentar essas situações, em sala de aula. “As experiências de pessoas que convivem diariamente com esses problemas sociais só tem a enriquecer o currículo desses estudantes”, disse.

A programação inclui, ainda, minicursos sobre “As novas configurações familiares”, “A redução da maioridade penal”, “Violência Doméstica: limites e possibilidades de atendimento” e “Família e escola: Uma parceria que dá certo”.

*Com informações da assessoria de comunicação. 


Publicidade
Publicidade