Domingo, 28 de Novembro de 2021
Confira

Estado define quais serviços serão disponibilizados durante o feriado de proclamação da república

Segundo governo do Amazonas, apenas os considerados serviços essenciais serão mantidos na segunda-feira, dia 15 de novembro



FOTO_Rodrigo-Santos_SES-2_867C5B59-ADD7-4E78-B36A-06C93065BDA5.jpeg Foto: Erlon Rodrigues / PC-AM
12/11/2021 às 14:33

O feriado de Proclamação da República, na segunda-feira (15), contará apenas com o funcionamento de serviços essenciais no Estado. De acordo com o governo do Amazonas, entre os serviços mantidos estão centrais de flagrantes da Polícia Civil e atendimentos de urgência e emergência de saúde. Durante o sábado (13) e o domingo (14), os espaços culturais continuarão abertos ao público, fechando no feriado para manutenção.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), as 25 unidades de urgência e emergência da Secretaria de Estado de Saúde na capital funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, durante o feriado. Estarão funcionando os seis prontos-socorros, as sete maternidades, os nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Campos Sales, bairro Tarumã, e José Rodrigues, Cidade Nova, além do serviço de emergência do Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro (CPER).

Os SPAs e as UPAs atendem casos de urgência de baixa e média complexidade. Para casos graves, os seis prontos-socorros, sendo três adultos e três infantis, estarão em funcionamento normal. O atendimento às grávidas também seguirá sem alterações nas sete maternidades do Estado.

No interior, todos os 61 municípios possuem unidades hospitalares com atendimento de urgência e emergência funcionando diariamente em regime de plantão 24 horas.

Atendimento ambulatorial – As unidades que atendem consultas agendadas, de segunda a sexta-feira, como Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimis), Centros de Atenção Integral à Criança (Caics) e Policlínicas retornam às atividades na terça-feira (16/11). Os hospitais das fundações de saúde manterão seus atendimentos de emergência e de internação em plantão 24 horas, no fim de semana e feriado.

A FCecon também manterá no feriado o atendimento dos pacientes agendados para sessões de quimioterapia. O atendimento ambulatorial e laboratorial das fundações retornará na terça-feira.

Hemoam – A coleta na sede do Hemoam funcionará normalmente no sábado (13/11), das 7h às 18h. No domingo (14/11) e na segunda-feira (15/11), feriado, não haverá coleta.

Segurança – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que, no feriado da Proclamação da República, as Centrais de Flagrantes (1°, 6°, 14° e 19° DIP) e as Especializadas – Homicídios e Sequestros (DEHS), Apuração de Atos Infracionais (Deaai), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), Crimes contra o Turista (DECCT) e Crimes contra a Mulher (DECCM)-Plantão de Vulneráveis – irão funcionar normalmente, em regime de plantão 24h.

Os demais Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e as Delegacias Especializadas retomarão suas atividades normais, a partir da terça-feira (16/11), das 8h às 17h.

Espaços culturais – Todos os espaços culturais coordenados pelo Governo do Amazonas funcionarão normalmente até o domingo (14/11). Na segunda-feira (15/11), os espaços estarão fechados para manutenção.



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.