Publicidade
Cotidiano
Notícias

Estelionatário preso em flagrante ao tentar empréstimo no banco

Após o gerente do banco reconhecer Afonso de Araújo Muniz de um golpe aplicado anteriormente, ele chamou a polícia militar que prendeu o estelionátário e encontrou com ele diversos documentos falsos e cartões de crédito em nomes diferentes 23/10/2014 às 21:18
Show 1
Preso em flagrante, ele foi levado por policiais militares até a sede da Polícia Federal
Kelly Melo Manaus (AM)

Um homem identificado como Afonso de Araújo Muniz, 49, foi preso na manhã desta quinta-feira (23), em uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada dentro de um supermercado no bairro Nova Cidade, na Zona Norte, suspeito de praticar estelionato. Ele foi denunciado por funcionários do banco que desconfiaram do comportamento dele. O homem foi detido pelos policiais militares 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Segundo a Polícia Militar, Afonso estava com: diversos documentos, cartões de crédito e até talões de cheques falsificados. Ele queria pegar um empréstimo no valor de R$ 18 mil, mas o gerente do banco o reconheceu e acionou a polícia. “Esse mesmo gerente contou que há mais ou menos dois anos, o Afonso esteve no banco e pegou um empréstimo, no valor de R$ 30 mil, com nome falso e nunca pagou. Hoje, ele tinha a  intenção de fazer o mesmo, mas foi reconhecido pelo funcionário que nos acionou imediatamente”, explicou o tenente Alan Trindade.


Ainda de acordo com o tenente Trindade, o suspeito usava mais de 15 nomes diferentes para, possivelmente, aplicar outros golpes na praça.  “Afonso” foi levado para a sede da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste, onde prestou esclarecimentos à polícia e foi autuado em flagrante.


Publicidade
Publicidade