Publicidade
Cotidiano
COMPETIÇÃO

Estudantes amazonenses vencem maratona de ‘logística verde’ em São Paulo

InovathonLogisticsChallenge foi realizado dentro do Centro de Distribuição da Scania, em São Paulo 01/10/2017 às 18:54
Show estudantes
Foto: Divulgação
Rogério Pina* Manaus (AM)

Uma equipe formada por cinco estudantes universitários de Manaus foi a vencedora do InovathonLogisticsChallenge, uma maratona de 24 horas de trabalho em que deveria ser criada uma solução para um ‘case’ de transporte e logística. O desafio foi proposto pela Scania Brasil – empresa que atua em soluções de transporte – envolvendo, além de logística, as áreas de sustentabilidade e de inovação.

A iniciativa tem como objetivo colocar a logística na agenda dos universitários brasileiros e das instituições de ensino.

Os estudantes manauaras Renata Silva, da Universidade Federal do Amazonas; Matheus Fontinele, Lucas Bezerra e Ramel Cerveira, da Universidade do Estado do Amazonas; e Janderson de Oliveira, do Centro Universitário do Norte (Uninorte), tiveram como mentor Julian Modro, funcionário da área de logística da Scania, e sua proposta foi escolhida por um júri formado por diretores de logística da Scania, além do vice-presidente dessa área para a América Latina, Marcelo Gallão.

A maratona foi realizada dentro do gigantesco Centro de Distribuição da Scania em Vinhedo, em São Paulo – de 10h da manhã de sábado às 10h da manhã deste domingo –, onde foi montada uma eficiente estrutura de trabalho para as equipes concorrentes, além de ações e palestras nas áreas de inovação e sustentabilidade. 

Além da equipe de Manaus, que representou a Região Norte, participaram da final estudantes de outras quatro regiões brasileiras – Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste, em um total de 25 universitários. A maratona de 24 horas proporcionou aos estudantes conhecimentos sobre inovação, chance de trabalhar em equipe e, ainda, acesso a elementos reais do mercado de trabalho.

Com a vitória, os vencedores receberão como prêmio viagem para a Suécia, no primeiro semestre do ano que vem, para conhecer a capital do país, Estocolmo, e todo o processo logístico realizado na sede da fábrica, na cidade de Södertälje.

*O repórter viaja a convite da Scania Brasil

Publicidade
Publicidade