Publicidade
Cotidiano
Notícias

Estudantes da UEA conquistam 3º lugar na Gincana Nacional de Economia 2015

Campeonato ocorrido em Curitiba (PR) reuniu estudantes de Ciências Econômicas para medir conhecimentos por meio de um jogo eletrônico 14/09/2015 às 16:05
Show 1
Paulo Queiroz e Bruno Dantas competiram com alunos da UNB, PUC-SP e UFRJ
ACRITICA.COM ---

Os acadêmicos Paulo Queiroz e Bruno Dantas, da primeira turma do curso de Economia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), conquistaram o 3º lugar na V Gincana Nacional de Economia, evento ocorrido entre nos dias 10 e 11 de setembro em Curitiba (PR). Em 2014, na primeira participação da UEA, os mesmos alunos chegaram as quartas de final.

O acadêmico do quarto período de Economia, Bruno Dantas, ressaltou que a conquista do terceiro lugar teve um gosto especial porque disputaram com instituições que são referência no Brasil como a Universidade de Brasília (UNB), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

“Participar de competições com essa é uma oportunidade de mostrar que o Norte, mesmo com distancia física dos grandes centros, também tem a capacidade de competir de igual pra igual com grandes instituições. O mais importante, até mais que a Gincana, é  a troca de experiência com alunos dessas instituições, que são referência na área de Economia“, disse Bruno Dantas.

“Essa conquista não é minha e nem do bruno, mas sim de todos do curso de Economia, um sonho que foi planejado e executado. Tenho certeza que o curso de economia da UEA vai trazer muitos frutos e vai ser muito conhecido no Brasil”, disse Paulo.

A coordenadora do curso de Economia, Fabiana Lucena, ressaltou que os conhecimentos adquiridos pelos alunos são, portanto, medidos em disputas entre eles, e estar entre os primeiros colocados é um indicador importante de qualidade de ensino superior da UEA.

“Na primeira participação os alunos tiverem uma experiências de conhecer o processo e na neste ano já conquistaram o segundo local. Agora, a gente quer trabalhar o ano todo para que, em 2016, eles possam conseguir trazer o primeiro ou segundo lugar para a UEA. Esse evento é importante porque ele faz, ainda que informalmente, uma avaliação da qualidade do ensino superior”, destacou Lucena.

Gincana

A Gincana Nacional de Economia é uma competição que reúne estudantes de Ciências Econômicas para medir conhecimentos por meio de um jogo eletrônico, em duplas, com elementos de política econômica, macroeconomia, mercado financeiro com ênfase em questão cambial e conhecimentos de economia em geral.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade