Domingo, 26 de Janeiro de 2020
AÇÃO SOLIDÁRIA

Estudantes de faculdade fazem ação em apoio a instituições filantrópicas de Manaus

Atividade realizada por estudantes e funcionários da UniNorte vai angariar doações como brinquedos, roupas e alimentos para quatro instituições de caridade da capital amazonense. Saiba como ajudar



photo5028544811510114352__1__12A5CA54-453B-470E-A8E9-1CC8F9ABF6D4.jpg Foto: Divulgação
27/11/2019 às 16:48

Estudantes e funcionários da UniNorte iniciaram uma grande mobilização em prol de quatro instituições filantrópicas da cidade. São elas: Casa de Apoio às Crianças Filhas de Migrantes São Geraldo, Abrigo Moacyr Alves, Lar São Vicente de Paula e Cozinha Comunitária Vila da Felicidade. A campanha vai arrecadar doações, como brinquedos, roupas, toalhas, itens de higiene pessoal e alimentos, para serem entregues às entidades, em ações que acontecerão no mês de dezembro.

As doações podem ser entregues nas unidades da UniNorte no Centro, Manaus Plaza Shopping e Cidade Nova. “Com essas ações queremos tornar o Natal das pessoas atendidas por essas instituições uma data ainda mais especial”, ressaltou o coordenador de Extensão da UniNorte, Thiago Mendes. Com as ações a expectativa é beneficiar cerca de 400 pessoas atendidas nas quatro instituições.



Alunos dos cursos de Gastronomia e colaboradores da UniNorte estarão no dia 12 de dezembro no Lar São Vicente de Paulo. Eles irão visitar os idosos, oferecer um lanche especial e entregar os itens arrecadados. O Lar São Vicente de Paulo atende cerca de 45 idosos que moram na instituição e recebem cuidados na área de saúde, alimentação, entre outros.

No dia 14 de dezembro os estudantes das Escolas de Direito, de Ciências da Saúde, de Negócios e Hospitalidade e de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação farão a entrega de alimentos na Cozinha Comunitária Vila da Felicidade.

Já no dia 21 de dezembro as ações acontecem na Casa de Apoio às Crianças Filhas de Migrantes São Geraldo e Abrigo Moacyr Alves, onde os alunos de Odontologia e da Escola de Comunicação, Artes, Humanidades, Design, Educação e Moda (CAHDEM) farão a entrega de brinquedos às crianças atendidas pelas instituições. Os estudantes da UniNorte já desenvolvem diversas ações sociais na Casa de Apoio para a capacitação migrantes atendidos pela instituição.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.