Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
POLÍTICA

Estudantes inadimplentes no Amazonas poderão renegociar suas dívidas com o FIES

No Brasil, dos 2,7 milhões de estudantes que possuem contratos com o FIES, 453 mil estão inadimplentes



fies.JPG Foto: Divulgação
03/07/2018 às 17:01

A partir do segundo semestre, estudantes do Amazonas que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e estão inadimplentes poderão renegociar suas dívidas junto à Caixa Econômica Federal. A revisão dos débitos será importante para os devedores e também para o Governo do Brasil angariar mais recursos e solidificar a sustentabilidade do fundo.

“Essa medida vai beneficiar, especialmente, os alunos que estão inadimplentes e ela é importante para que eles se recoloquem, inclusive com a possibilidade de buscar outras modalidades de financiamentos, como o habitacional, por exemplo”, declarou o ministro da Educação, Rossieli Soares.



No Brasil, dos 2,7 milhões de estudantes que possuem contratos com o FIES, 453 mil estão inadimplentes. O débito total desses alunos equivale a R$ 10 bilhões. O Comitê Gestor do Fies divulgará oportunamente as regras para a renegociação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.