Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
EVENTO

Evento gratuito abordará coaching vocacional como estratégia de sucesso

A palestra 'Empreender com propósito: a escolha certa faz toda a diferença!', acontece durante o 1° Congresso Amazônia de Empreendedorismo no período de 15 a 30 de abril



palestra.JPG (Foto: Divulgação)
04/04/2018 às 15:40

A técnica de coaching é um processo, cada vez mais comum, que reúne diversas competências e habilidades para se alcançar um objetivo pessoal e empreender em uma determinada área. Mas ser empreendedor significa apenas abrir um negócio próprio ou, também, planejar a carreira?

Para essa pergunta, a resposta será dada na palestra “Empreender com propósito: a escolha certa faz toda a diferença!”, que acontece durante o 1° Congresso Amazônia de Empreendedorismo (Conapren) 2018, a ser realizado pelo Sindicato dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM), no período de 15 a 30 de abril.

O presidente do Sindicato, Marcus Evangelista, informa que o evento é 100% online e gratuito e reunirá palestrantes renomados na área, que abordarão diversas temáticas sobre o empreendedorismo, além de mecanismos que podem ajudar no sucesso da sua empresa.

“A técnica de coaching será um dos assuntos que serão abordados por vários palestrantes durante o congresso, além de te ajudar a descobrir sua real vocação e que pontos fortes devem ser explorados em sua carreira também ajudam no planejamento e no autoconhecimento”, destaca Evangelista.        

Foco e autoconhecimento

Quem trabalha este tema no Conapren 2018, é o coach vocacional e carreira, Arthur Caldas, que afirma que o tema da sua palestra vai girar em torno justamente de empreender com um propósito, enfatizando sempre que a escolha certa faz toda a diferença.

“Este é um tema muito pertinente, uma vez que as pessoas estão cada vez mais tendenciosas a abrir um empreendimento. Mas abrir um empreendimento por si só não é um resumo de sucesso. Precisamos de alguns pontos que são fundamentais, principalmente quando se fala em autoconhecimento”, reitera.

Para o coach, falar de autoconhecimento, parece hoje uma expressão banalizada, porém, este é o momento que você vai se conhecer, que vai saber quais são os seus valores, suas forças e fraquezas e entender se existe realmente um perfil empreendedor dentro de si. “E se tem o perfil, qual seria a melhor área para você?”, indaga Arthur.

Palestras

Além de Arthur Caldas, o evento terá como palestrantes, o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Mourão Júnior, o ex-deputado federal Jeferson Praia, os consultores Erivaldo Vale, Assis Mourão, entre outros grandes profissionais.

Inscrições

As inscrições acontecem exclusivamente através do link: http://marcusevangelista.com/inscriçãoconapren. Para mais informações sobre o tema das palestras e palestrantes confirmados, acompanhe a página do evento no facebook: https://www.facebook.com/conapren/ e o site:www.conapren.com.

*Com informações da assessoria de comunicação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.