Terça-feira, 27 de Outubro de 2020
INSCRIÇÕES

Evento sobre criminalística e ciência forense terá inscrições até quinta-feira (28)

Evento acontecerá no auditório do Ministério Público do Amazonas e faz parte do calendário de comemorações do Sinpoeam para o Dia Nacional do Perito Criminal Oficial



9072b742-ccdf-4ff3-adcb-5390a2afee2e_7DB5FDA3-869B-4552-8DDD-66CF16C803E0.jpg Foto: Divulgação
27/11/2019 às 18:20

O Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (Sinpoeam) realiza, nos dias 4 e 5 de dezembro, a segunda edição do Amazoncrim – A Ciência contra o Crime, evento em Manaus que reunirá profissionais, estudantes e especialistas da área de criminalística para debater casos e técnicas de combate ao crime utilizando ciência forense. O evento, que acontecerá no Auditório do Ministério Público do Estado (MPE), faz parte do calendário de comemorações do sindicato para o Dia Nacional do Perito Criminal Oficial, que é comemorado no dia 4. As inscrições se encerram nesta quinta-feira (28).

Nesta edição do evento, serão apresentados casos e estudos científicos realizados por Peritos Oficiais do Estado, além de alguns casos emblemáticos de repercussão nacional envolvendo a Perícia Criminal brasileira. Entre eles está o caso do Serial Killer de Goiânia, que será apresentado pelo perito criminal de Goiás Ricardo Matos, a atuação da perícia na Operação Lava Jato, que terá como interlocutor o perito criminal federal João Vallim e o caso do desastre ambiental de Brumadinho, que será apresentado pelo perito Malthus Fonseca Galvão.



O II AMAZONCRIM contará ainda com a participação do Juiz Federal, Dr. Vallisney Oliveira, da 1ª Região, lotado em Brasília, ligado à Operação Lava Jato, que abordará acerca da importância da perícia à persecução penal. Além de peritos criminais, o SINPOEAM espera receber operadores do direito, docentes e discentes das diversas áreas do conhecimento para enriquecer os debates.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no seguinte link:

http://sinpoeam.com.br/loucos-por-pericia

As vagas são limitadas, e os participantes serão selecionados pela organização do evento. Seguidores do SINPOEAM nas redes sociais terão prioridade. 

Dia do Perito

O dia 4 de dezembro é considerado o Dia Nacional do Perito Criminal Oficial, a data é uma homenagem ao Perito Criminal, Otacílio de Souza Filho, nascido neste dia, e morto tragicamente enquanto realizava uma perícia no Estado de Minas Gerais. A data foi escolhida pela Associação Brasileira de Criminalística (ABC) para destacar a importância dos profissionais que usam o embasamento científico a fim de transformar vestígios coletados em locais de crimes em provas técnicas que referendam decisões da justiça.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.