Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-deputado Eliúde Bacelar morre eletrocutado em sua casa na Zona Oeste de Manaus

De acordo com testemunhas, o ex-parlamentar estava instalando uma placa de publicidade quando o acidente ocorreu. Bacelar chegou a ser socorrido por familiares, porém chegou morto ao hospital 15/09/2014 às 14:19
Show 1
Bacelar, que foi deputado e candidato a prefeito de Manaus, morreu após receber descarga elétrica em sua casa.
Denir Simplício Manaus (AM)

O ex-deputado Eliúde Bacelar, de 55 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (15), depois de receder uma descarga elétrica quando tentava instalar uma placa na laje de sua residência, na rua Dom Pedro I, bairro Compensa II. Segundo os vizinhos, o ex-parlamentar foi socorrer o sogro e acabou recebendo o choque com maior intensidade. Bacelar chegou morto ao hospital e a outra vítima encontra-se em estado grave.

O acidente ocorreu por volta de 10h desta segunda, quando o ex-deputado e o sogro dele, José Rodrigues da Costa Filho, de 59 anos tentavam instalar uma placa sobre o último andar de sua casa. De acordo com os vizinhos, o pai da esposa de Bacelar começou a gritar e o ex-deputado tentou salvá-lo recendo toda a descarga elétrica.

Os moradores do local chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas antes mesmo de os agentes chegarem a residência, os familiares do ex-parlamentar o haviam socorrido. Bacelar foi levado para o Hopital Joventina Dias, no mesmo bairro, porém já chegou em óbito no centro médico.

O sogro do ex-deputado foi encaminhado com queimaduras nas mãos, por conta do choque, e encontra-se em estado grave no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital. Eliúde Bacelar foi vereador e deputado estadual, além de ter sido candidato a Prefeitura de Manaus nas eleições de 2000. 

Nota da CMM

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) soltou nota de pesar no início da tarde desta segunda onde presta homenagem ao ex-membro da casa. Segue a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Manaus e seus 41 vereadores manifestam comoção e pesar pelo falecimento do ex-vereador Eliúde Bacelar de Oliveira, 55 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 15 de setembro de 2014. Eliúde foi vereador durante a 11ª legislatura, entre os anos de 1997 e 2000. Bacelar como era conhecido pelos colegas parlamentares, foi vítima de um acidente em sua residência, no bairro Compensa. O Poder Legislativo Municipal se solidariza com os familiares e amigos do ex-vereador e tem prestado apoio à família.

Publicidade
Publicidade