Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-deputado petista é nomeado ministro da Secom

Edinho Silva assume a pasta no lugar do jornalista Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira (25), após o vazamento de documento interno com críticas a comunicação do governo 27/03/2015 às 15:37
Show 1
Edinho Silva também foi presidente estadual do PT em São Paulo
acritica.com* ---

O ex-deputado petista Edinho Silva será o novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, no lugar de Thomas Traumann, que deixou o cargo na última quarta-feira (25), após o vazamento de documento interno com críticas a comunicação do governo.

A posse do novo ministro está marcada para terça-feira (31), às 11h. A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência.

Edinho Silva foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff, no ano passado, e presidente do PT em São Paulo.

Ele será responsável pela gestão de uma verba publicitária próxima de R$ 200 milhões anuais. A Secom tem status de ministério. A pasta cuida da relação do governo com a imprensa e da comunicação (interna e externa) do governo.

Perfil

Sociólogo e professor, Edinho Silva é graduado em ciências sociais na Unesp de Araraquara e mestre em engenharia de produção pela Universidade Federal de São Carlos. Nascido em Pontes Gestal, na região de São José do Rio Preto, Silva construiu carreira política em Araraquara, onde foi vereador e prefeito por dois mandatos (de 2000 a 2008). Também foi deputado estadual de 2011 a 2015.

*Com informações da Agência Brasil

Publicidade
Publicidade