Ex-detento é procurado como suspeito de estupro e roubo em Manaus
Os crimes ocorreram na última quinta-feira (1º), três dias depois de Jhonson Souza de Araújo Junior ter sido liberado do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), onde cumpria pena por roubo

Jhonson Souza de Araújo Junior está sendo procurado pelos policiais civis do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP) como suspeito de ter estuprado uma mulher e ter participado, na companhia de outro homem, de um assalto ao apartamento da mesma vítima, localizado no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Os crimes ocorreram na última quinta-feira (1º), três dias depois de Jhonson ter sido liberado do Instituto Prisional Antônio Trindade (Ipat), onde cumpria pena por roubo.
Segundo a vítima do estupro e do assalto, por volta das 7h da última quinta-feira, Jhonson e Gleison Borges Perdigão - parceiro dele que já foi preso - invadiram a residência da vítima e a ameaçaram com uma faca de uso doméstico. Jhonson teria então passado a estuprar a mulher enquanto Gleison ficou do lado de fora do imóvel dando cobertura. Ainda conforme a vítima, a dupla conseguiu roubar R$ 700 em dinheiro, um tablet e um telefone celular.
Gleison foi preso pelos policiais do 3º DIP logo após o crime. Ele confirmou participação no caso, mas disse que apenas guardou os materiais roubados e não sabia que o comparsa havia estuprado a moça. Gleison também afirmou que ele e Jhonson conseguiram se esconder da polícia em um igarapé conhecido como “Geladinho”, que fica localizado no terreno da Universidade Federal do Amazonas, também na Zona Sul de Manaus.
O delegado titular do 3º DIP, Abrahão Serruya, informou que o suspeito é considerado de alta periculosidade e já respondia a três processos criminais por envolvimento em roubo no Tribunal de Justiça do Amazonas. Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com os servidores do 3º DIP pelo número (92) 3664-4675. Conforme a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a identidade dos informantes ficará sob sigilo.
*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil