Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
LUTO

Ex-jogador Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero nos Estados Unidos

Segundo o TMZ, o astro da NBA estava viajando com outras três pessoas e o piloto em seu helicóptero particular



GettyImages-93243663_7D0228FB-A33F-46D6-92B1-450EDBB7B054.jpg Foto: Getty Images
26/01/2020 às 16:05

O astro aposentado do basquete americano Kobe Bryant morreu em um acidente de helicóptero neste domingo (26), na cidade de Calabasas, a 65 km de Los Angeles, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada no inicício da tarde em primeira mão pelo site TMZ. A morte foi confirmada pela prefeitura de Calabasas, em publicação no Twitter.

Conforme informações do site especializado em celebridades, o astro da NBA estava viajando com outras três pessoas e o piloto em seu helicóptero particular.



Foto: Gene Blevins​/Reuters

Segundo a polícia de Los Angeles, não houveram sobreviventes.

Ainda segundo o TMZ, a esposa do jogador, Vanessa Bryant, não estava na aeronave no momento do acidente.

A autoridade de aviação americana identificou o helicóptero como sendo um Sikorsky, modelo S-76. A causa do acidente está sob investigação.

Perfil

Kobe Bryant é considerado um dos grandes jogadores de basquete do mundo. Ele ingressou na NBA em 1996 e assinou contrato com o único time no qual queria jogar, o Los Angeles Lakers. Ganhou seu primeiro campeonato na temporada de 1999-2000, junto com a estrela do time à época, Shaquille O’Neal.

Ele é o quarto maior pontuador da história da liga. Coincidentemente, sua marca de 33.643 pontos foi ultrapassada ontem (25) por LeBron James, também dos Lakers. Pelo Twitter, Bryant, parabenizou o colega. “Muito respeito, meu irmão”, disse Kobe, horas antes de entrar no helicóptero.

Bryant era um fã declarado do brasileiro Oscar Schmidt e também gostava de futebol. Ele esteve no Brasil para assistir jogos da Copa do Mundo, em 2014.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.