Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-presidente Lula está 'puto da vida', declara prefeito

Aliado defendeu petista, dizendo que ele é "xingado todo dia, injuriado, caluniado, difamado", mas disse que a pressão não fará ex-presidente desistir da política: "Lula não vai dar um tiro no ouvido" 07/02/2016 às 13:59
Show 1
Lula
acritica.com Manaus

Ao defender o ex-presidente Lula das acusações que teimam em envolvê-lo na Operação Lava Jato, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, um de seus principais aliados, definiu o sentimento de Lula ao ser obrigado a dar explicações, quase que diárias, sobre as suspeitas que lhe recaem: "Ele está puto da vida. Mas pode ficar sossegado que ele não vai dar um tiro no ouvido".

Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo, o prefeito diz que há uma tentativa de enfraquecer o ex-presidente Lula para a disputa eleitoral de 2018. "Hoje, Lula é candidato. Se perguntar, ele vai dizer que não. Mas não existe no panorama do partido outra candidatura. Isso explica muitas coisas que estão falando sobre o Lula", disse.

Sobre o polêmico apartamento do Guarujá, que seria de propriedade de Lula, Luiz Marinho afirmou que, a ele, o ex-presidente classificou o imóvel como "muquifo". A Operação Triplo-X, da Polícia Federal, apura quem é o real proprietário apartamento.  

"O que ele comprou e declarou foi uma cota. Quando ele foi visitar, disse: “eu não quero porque tem três andares com uma escadinha horrorosa. Eu estou ficando idoso”. Ele contou isso para a gente e brincou: “Pô, é um muquifo. Não é o que eu sonhava, agora estou numa dúvida cruel, não sei se fico ou não". E, curiosamente, depois da visita, começaram a pintar (as notícias) e ele decidiu não ficar. Qual o problema?", questionou.

Ao comentar a admissão do ex-ministro José Dirceu, que confessou receber "favores" de empresas envolvidas na Lava Jato, o prefeito disse não ver crime no comportamento.  

"O mesmo vale para qualquer cidadão, vale para o Fernando Henrique, que fez uma reunião com empresários, ainda no poder, no Alvorada, e definiu a captação de milhões para o Instituto Fernando Henrique. Tem algum processo? Contra o PT é uma lógica, contra o PSDB é outra por parte da imprensa, do Judiciário e do Ministério Público".

Luiz Marinho ainda sustentou que Lula é difamado todo dia. "Quem não fica puto da vida sendo xingado todo dia, injuriado, caluniado, difamado? Ele está puto da vida. Mas pode ficar sossegado que o Lula não vai dar um tiro no ouvido".

Publicidade
Publicidade