Terça-feira, 21 de Maio de 2019
LAVA JATO

Ex-presidente Michel Temer é preso em nova fase da Operação Lava Jato

Mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro, segundo informações do site do G1



951808-michel_firjan_20rj_-1-8_9DAF82BE-9789-455E-9F19-1CE2D45DD5EF.jpg
Foto: Agência Brasil
21/03/2019 às 10:27

O ex-presidente da República Michel Temer foi preso na manhã desta quinta-feira (21) em uma nova fase da Operação Lava Jato, que investiga crimes de corrupção no Brasil. As informações são do site de notícias G1.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelas ações de desdobramento da Lava Jato. Segundo o site G1, os agentes ainda tentam cumprir um mandado contra Moreira Franco, ex-ministro de Minas e Energia.

Desde quarta-feira (20), a Polícia Federal (PF) tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (21) acabou atrasando.

É o segundo ex-presidente da República preso em menos de um ano. O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva foi preso em 7 abril de 2018, após ser condenado pela Justiça Federal em Curitiba devido ao caso triplex.

Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Temer assumiu a presidência em maio de 2016, depois do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao longo da trajetória política, Temer foi presidente da Câmara dos Deputados, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.