Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ex-primeira-dama do AM, Tarcila Prado Mendes será cremada em São Paulo a pedido da família

O pedido foi feito pela família da advogada e esposa do ex-governador Amazonino Mendes. As cinzas chegam a Manaus em cinco dias, quando uma cerimônia deve ser realizada na cidade 10/09/2015 às 11:19
Show 1
Tarcila Mendes
acritica.com Manaus (AM)

O corpo da ex-primeira-dama do Amazonas, Tarcila Prado Negreiros Mendes, que faleceu nesta quarta-feira (9) aos 74 anos de idade, será cremado em São Paulo, como foi solicitado pela família. As suas cinzas estão previstas para chegar a Manaus dentro de cinco dias, quando também deve ser realizada uma cerimônia religiosa na capital amazonense.

De família tradicional de Maués (AM), Tarcila estava internada no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. Meses antes, ela chegou a ser hospitalizada por conta de um acidente vascular cerebral (AVC), mas teve alta. Ela teve complicações no fígado, voltou ao hospital e não resistiu. A Prefeitura de Manaus decretou luto oficial de três dias.

Formada em direito, ela exercia a advocacia e por muitos anos foi juíza do Trabalho. Nos anos 60, ela foi líder estudantil. No fim da década de 80, foi superintendente da Legião Brasileira de Assistência. Tarcila foi casada com o ex-governador Amazonino Mendes, com quem teve três filhos.

Diversos políticos e figuras públicas lamentaram a morte. Deputado, senador, ministro e familiares manifestaram luto pelas redes sociais e até em plenários.

Publicidade
Publicidade